06/07/2017

Prefeitura define data para realização do Artur Nogueira Rodeo Festival

Evento ocorrerá entre 11 e 14 de outubro

Da redação

A Prefeitura divulgou no início da tarde desta quinta-feira (6) a data para a realização do Artur Nogueira Rodeo Festival. Segundo o setor de Comunicação do Poder Executivo, o evento ocorrerá entre os dias 11 e 14 de outubro. A festividade foi instaurada no município como evento oficial, após a aprovação da Câmara dos Vereadores em junho deste ano.

Outras informações serão passadas posteriormente pelo departamento de Comunicação da Prefeitura ou através da página do Facebook do evento.

expoartur-1477263000-1499358756

Expectativa e polêmica

Os nogueirenses no mês de junho ficaram apreensivos quanto a realização ou não de um rodeio durante o ano de 2017, isso porque a comissão da Expo Artur divulgou uma nota pública afirmando que o evento apenas ocorreria em 2018, já que este ano o grupo não teria apoio do Poder Executivo. O posicionamento da Associação surgiu após a Prefeitura de Artur Nogueira propor o Projeto de Lei (PL) 019/2017, o qual previa a instituição de um novo rodeio no município, o “Artur Nogueira Rodeo Festival“.

Na sessão seguinte à apresentação do PL, a Câmara dos Vereadores decidiu prorrogar a discussão sobre a nova festividade, depois que foi pedido dispensa de pareceres, por parte do Executivo, para aprovar a iniciativa. O pedido, no entanto, foi negado pelos parlamentares que propuseram uma reunião entre membros da Expo Artur e da Prefeitura.

Com duração de 2h40, a discussão esclareceu pontos sobre os quais pairavam dúvidas na mente dos vereadores, seja a respeito do PL ou da organização e dos gastos da Expo Artur. O desfecho da tramitação terminou na aprovação do PL 019/2017, por seis votos a cinco, numa sessão repleta de munícipes e pontuada por momentos de tensão e bate-boca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.