08/03/2016

Prefeitura de Artur Nogueira promove café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher

Encontro reuniu cerca de 400 mulheres. Prefeito e primeira dama estiveram presentes e discursaram sobre o papel da mulher na sociedade.

Uma atividade realizada na manhã desta terça-feira (08) em Artur Nogueira reuniu centenas de mulheres para uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o prefeito Celso Capato (PSD) e a primeira-dama, Naide Capato, que é presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, discursaram sobre a importância do papel da mulher na sociedade.

IMG_5194

Entre as pessoas presentes estavam servidoras públicas do município, integrantes do Grupo da Terceira Idade e mulheres atendidas por programas sociais. “Nada mais justo do que esta homenagem, que deve acontecer não apenas hoje, mas todos os dias tratando as mulheres com respeito”, enfatiza Capato.

Durante o discurso, o prefeito citou uma pesquisa. Segundo ele, o dado aponta que “a cada dia, no estado de São Paulo, oito homens são proibidos pela Justiça de chegarem a menos de 500 metros de mulheres”. Capato afirma que o número representa uma falta de respeito que existe na sociedade.

IMG_5217

A primeira-dama, Naide Capato, aproveitou o momento para recitar um texto em homenagem as mulheres, em que retrata as dificuldades e as lutas enfrentadas cotidianamente por elas.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

IMG_5203

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Pandolpho Caetano estava presente, junto com demais secretários e vereadores.

O pastor Maurício Ramé, da Comunidade Vida no Altar, espaço onde ocorreu o evento também transmitiu uma mensagem as mulheres. Além disto, uma apresentação com alunos da Casa do Caminho também integrou a programação.

IMG_5236

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.