13/11/2017

Prefeitura de Artur Nogueira divulga cronograma de atividades do Novembro Azul

Diversas palestras, consultas e exames serão realizadas até o final do mês de Novembro

Da redação

Depois do engajamento em prol da saúde da mulher em outubro, as atenções são voltadas aos cuidados com os homens, principalmente no que se refere à prevenção do câncer de próstata. Até o final deste mês, as equipes de atenção primária e a Secretaria de Saúde do município realizarão várias atividades para reforçar a Campanha Novembro Azul. Nesta semana, a Prefeitura de Artur Nogueira dará início às ações.

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar maiores informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção. Haverá um mutirão que atenderá 100 pacientes para avaliação médica com urologista, incluindo encaminhamento para aqueles que precisarem de cirurgia.

Todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através de UBS. Geralmente, o primeiro exame solicitado pelo médico da unidade é o chamado PSA; caso este apresente alguma alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, de ultrassom de próstata. O encaminhamento para o urologista é também feito através da UBS.

Lembrando que é necessário procurar a Secretaria de Saúde para o pré-exame.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.