26/04/2017

Poste inclinado em rua de Artur Nogueira causa preocupação

Moradores sentem receio que poste possa ceder e causar acidentes

Da redação

Um leitor do Portal Nogueirense enviou uma denúncia a respeito de um poste, localizado em uma rua do Parque Itamaraty, que está pendido sob a via. O possível perigo de acidentes devido a situação é, segundo moradores, iminente. Solicitada, a empresa Elektro, atuante na distribuição de energia e manutenção de rede elétrica do município, declarou que “o poste não apresenta risco de queda”.

IMG_9283 - Cópia - Cópia copiar-1493236821

Conforme a denúncia do morador do Parque Itamaraty, Vilson de Carvalho, de 43 anos, o poste instalado na Rua Maximo Gallo, esquina com a Rua João Bombo, se encontra torto e oferece sério perigo de acidente. “Existe o risco de este poste cair há qualquer momento. É preciso que ocorra o alinhamento para voltar à posição correta, ou que seja feita a substituição. Cada dia que passa ele fica mais fora da posição,” relata.

IMG_9282 - Cópia copiar-1493236818

Não há rachaduras na base do poste, mas o nível de declínio do mesmo é notável a quem repara. Outro munícipe que mostra preocupação em relação à situação atual do referido poste é o funileiro David Cardoso, de 57 anos, que trabalha em frente ao local da denúncia. De acordo com ele, faz aproximadamente três anos que essa situação ocorre e, até o momento, nenhuma atitude foi tomada para solucionar o iminente risco. “Já faz três anos e ninguém conserta, é uma rede de alta tensão, pode causar graves acidentes caso esse poste caia”, pontua.

IMG_9279 - Cópia - Cópia copiar-1493236788

Assim, os reclamantes solicitam que a Elektro efetue o quanto antes o reparo necessário para a resolução do problema. E argumentam que “chuvas e ventos podem agravar ainda mais a condição em que o poste está”.

Elektro     

Em resposta ao Portal Nogueiranse, a empresa Elektro informou que, “técnicos da Elektro estiveram no local e avaliaram que o poste não apresenta risco de queda. A substituição está prevista para o mês de maio”.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.