01/03/2015

Policiais Militares de Artur Nogueira prestam homenagem à colega morto em São Paulo

Para o tenente Alcântara, morte de policiais é um atentado ao Estado e a toda sociedade

Policiais militares de Artur Nogueira prestaram uma homenagem ao colega Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, morto após ser baleado na Zona Sul de São Paulo.

A homenagem aconteceu pontualmente às 18 horas deste domingo (01) em frente à Réplica da Estação Ferroviária, no centro. Os policiais se colocaram em posição oficial e ligaram o giroflex e a sirene das viaturas por cerca de um minuto.

IMG_9129Homenagem durou 1 minuto no centro de Artur Nogueira

Para o comandante da PM de Artur Nogueira, tenente Renan Alcântara, morte de policiais vem acontecendo com frequência. “Homenagem semelhante à de hoje ao Soldado Nascimento infelizmente tem sido rotina. Somente em 2014 a sociedade paulista perdeu quase que uma centena de jovens policiais militares, mortos em cumprimento da missão de proteger a sociedade. Mais que soldados, eram pais, filhos, irmãos, esposos e a dor e perda é imensurável e irreversível. Um minuto de silêncio e já rumamos todos à continuidade da missão, muitos acabaram de assumir o serviço e se tiverem sorte, às 6 horas do outro dia, retornarão vivos aos seus lares, alguns deles após viajarem mais de 500 km cruzando o Estado”, afirma.

O tenente ainda reforça ao afirmar que a morte a um policial é um atentado. “O marginal que ataca um agente da lei ataca o Estado e toda a sociedade. É preciso uma legislação mais rígida para punir com mais vigor quem atenta contra agentes de forças de segurança, pois estes agentes, além de representar o Estado, também são muitas vezes a última esperança e socorro do cidadão”, comenta o tenente.

Morte do Soldado Nascimento

O Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, integrante do 27º BPM/M (Zona Sul da Capital), não resistiu a ferimento causado por disparo de arma de fogo efetuado por criminoso, que o acertou no ombro direito.

No dia 18 de fevereiro, por volta das 9h35, o Soldado e outros três colegas de farda realizavam patrulhamento pela Rua Dr. Paulo de Barros Whitaker, em São Paulo. Observaram sete pessoas em atitudes suspeitas, optando pela abordagem policial. Na tentativa da abordagem, criminosos fugiram em direção a uma viela. Um deles, com passagens pela polícia, disparou várias vezes contra os policiais militares, morrendo no local.

Durante o confronto, o Soldado Nascimento foi ferido no ombro direito e, pela gravidade da lesão, socorrido pelo Helicóptero Águia 10 do Grupamento Aéreo ao PS Grajaú e posteriormente transferido ao Hospital das Clínicas, aonde veio a falecer neste sábado (28).

O soldado tinha 25 anos de idade, sendo 3 anos e 7 meses como PM. Deixa a esposa, grávida de 3 meses, e uma filha de 4 anos.

11038736_797827310252959_3391880101721916990_nSoldado Nascimento tinha 25 anos de idade (Foto divulgação PM)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.