01/12/2017

Polícia Municipal localiza animal em situação de abandono em Artur Nogueira

Cachorra estava amarrada sem água ou comida às margens de estrada de terra do município

Da redação

Uma cachorra foi localizada pela Polícia Municipal de Artur Nogueira, na noite desta quinta-feira (30), com a suspeita de maus tratos. Os agentes chegaram ao animal após receberem uma denúncia anônima. Vale ressaltar que uma lei municipal já prevê a punição a esse tipo de delito.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado a respeito do fato, os policiais receberam uma denúncia anônima, por volta das 20 horas, que indicava a existência de uma cachorra aparentemente abandonada, amarrada às margens de uma estrada de terra, no bairro São João dos Pinheiros. Os agentes, de imediato, se deslocaram ao endereço.

Chegando ao ponto da denúncia, os policiais constataram que a cachorra estava presa a uma corrente, sem água e comida. Posteriormente, a proprietária da cachorra foi localizada. Ela foi advertida pelos policiais e se comprometeu em retirar o animal do local e conseguir um novo dono a ele, por não ter condições de tratá-lo.

Mesmo diante da existência da Lei Municipal 3.247, que visa punir responsáveis pelo abandono e os maus-tratos a animais, a moradora, proprietária do animal, não passou por nenhum tipo autuação ou aplicação de multa. A regulamentação efetiva da Lei, até o momento, não está sendo cumprida no município.

De acordo com o voluntário da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) de Artur Nogueira, a Lei prevê ainda a criação de um local específico para acolher animais em situação de maus tratos. “Mas a lei não está sendo levada a sério. Ela está sendo simplesmente ignorada”, observou Carlos Caressato, integrante da ONG. Caressato também acrescenta que a legislação dá à ONG o poder de atuação efetiva frente à norma para resgates, por exemplo, caso o poder público não tenha condições de fiscalizar os delitos.

A cachorra, de nome “Pipoca”, foi recolhida pela mesma pessoa que a abandonou. A mulher foi liberada em seguida.

Leia mais

ONG de Artur Nogueira cobra cumprimento de lei que pune agressores de animais

ONG resgata pit bull vítima de maus-tratos em Artur Nogueira

Vereadores solicitam ao Executivo regulamentação do comércio de animais em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.