20/03/2018

Polícia Militar e Projeto Retreta recebem homenagem em Artur Nogueira

Estudantes, educadores, personalidades e Alcoólicos Anônimos também receberam honraria da Câmara Municipal

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira entregou, nesta segunda-feira (19), moções de congratulação e aplauso para pessoas e entidades que fizeram a diferença no município. Entre os homenageados estavam policiais militares, professores do Projeto Retreta, personalidades da cidade, organizadores do Alcoólicos Anônimos, estudantes e educadores.

O primeiro a receber a homenagem foi o senhor Idalto Pereira Mesquita, conhecido na cidade como Bepe Baiano. Muito respeitado e admirado pela população, o nogueirense é conhecido por ter sido um dos primeiros feirantes de Artur Nogueira e desenvolver um trabalho de cuidar das árvores de uma praça no bairro Egídio Tagliari.

Na sequência, receberam as moções os alunos e professores da Escola José Aparecido Munhoz que estiveram envolvidos na conquista de medalhas nas olimpíadas de matemática e astronomia no ano passado. Além dos alunos medalhistas, foram homenageados os professores Hércules Paschalis, Rogério Donizetti e a diretora da unidade, Rosemary Costa.

Os policiais envolvidos na apreensão de cerca de 90 quilos de drogas em Artur Nogueira no último dia do Carnaval também receberam a homenagem. Liderados pelo capitão Alexandre Hoio, os homens da corporação receberam a moção e foram fortemente aplaudidos pela população presente à cerimônia.

Em seu discurso, o capitão destacou o empenho do contingente na operação, que passou cerca de 32 horas trabalho de maneira ininterrupta para efetuar a apreensão. Ele também elogiou o trabalho da polícia, que conseguiu reduzir o número de ocorrências em 2017 no comparativo com 2016. Hoio também aproveitou a ocasião para homenagear sua mãe e seu avô, que o incentivaram a seguir carreira na polícia.

Moções de congratulação e aplauso também foram entregues à equipe que coordena o trabalho do Alcoólicos Anônimos em Artur Nogueira. O grupo se reúne na cidade há alguns anos e trabalha para ajudar dezenas de nogueirenses a lidarem com o vício da bebida e superarem os problemas decorrentes disso.

Por fim, a Câmara homenageou os professores do Projeto Retreta que se empenharam nas atividades de conservação das instalações do grupo. As obras foram desenvolvidas no período de férias das aulas e incluíram a limpeza do local, raspagem de paredes, pintura e criação de uma sala de musicalização infantil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.