18/09/2017

Polícia investiga participação de filho de vereador de Artur Nogueira em assaltos

Delitos ocorreram em estabelecimentos comerciais na noite da última sexta-feira (15)

Da redação

O filho de um vereador de Artur Nogueira é suspeito de estar envolvido em dois assaltos à mão armada no município, ocorridos na noite da última sexta-feira (15). As ações aconteceram em uma pizzaria e em um bar. De acordo com os registros policiais, guardas municipais o reconheceram durante a fuga de uma das ações.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), um dos alvos dos assaltos foi uma pizzaria, situada na Avenida Santos Dumont. Três homens encapuzados, portando armas de fogo, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Eles exigiram que as pessoas presentes no local se deitassem ao chão.

Em seguida, eles subtraíram diversos pertences, entre eles carteiras com documentos, celulares e R$ 300 em espécie. Depois do assalto, os indivíduos fugiram em um carro, modelo GM/Kadett cinza. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, através do rastreio de um dos celulares das vítimas, constatou-se que os autores do roubo estariam na Rua Domingos Galo, esquina com a Rua Onofre Filippini, no Jardim Medeiros.

Ao chegarem ao logradouro, os agentes se depararam com o veículo utilizado no assalto. O grupo não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento dos agentes ao veículo, este colidiu contra o portão de uma casa. Assim, os ocupantes desembarcaram e fugiram, pulando para o interior de várias casas.

O B.O. descreve que um dos indivíduos foi reconhecido pelos guardas municipais sendo o filho de um vereador do município. O rapaz já é conhecido nos meios policiais por decorrência de outros roubos.

Em contato com o Portal Nogueirense, o vereador, pai do suspeito de envolvimento no assalto, lamentou o ocorrido e disse que prefere não ter o seu nome publicado e vinculado às ações do filho. “Meu filho é maior de idade, responsável pelos atos dele. Estou na Câmara de Vereadores desde 2000, nunca tive meu nome envolvido em nada de errado. Eu trabalho! Não mexo com isso”, pontua o parlamentar.

O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio da Delegacia de Polícia Civil do município. Um simulacro de arma de fogo estava no interior do veículo e, também, acabou retido pelos agentes.

Outro roubo

Já o outro assalto foi feito em um bar na Rua Sebastião Rodrigues, bairro Humberto Rossetti. O registro policial pontua que o proprietário do estabelecimento comercial foi surpreendido por um assaltante, que anunciou o roubo em posse de uma pistola.

Com graves ameaças, o indivíduo ordenou que o comerciante e clientes deitassem no chão. Na porta do bar estavam mais dois homens encapuzados e armados. Ainda de acordo com o B.O., o dono do estabelecimento indicou uma gaveta, onde estava o dinheiro, sendo R$ 475 em notas diversas. O assaltante então pegou os valores, além dos demais pertences de clientes, sendo carteiras e celulares, deixando o local em um carro.

Posteriormente, ao se encaminhar à Delegacia para registrar a queixa de roubo, o comerciante se deparou com um veículo em um guincho. O comerciante, de 34 anos, informou ao Portal Nogueirense que teve conhecimento de que no carro teriam sido encontrados alguns objetos, para a surpresa dele, sendo os mesmos subtraídos no roubo ao bar, o que indica a principal suspeita de ligação ao assalto anterior. “Não sei se foram os mesmos assaltantes que me roubaram, mas alguns pertences dos clientes estavam no carro que foi apreendido”, declarou.

O B.O. ainda acrescenta que um guarda municipal mostrou a foto do filho do vereador à vítima, porém, pelos criminosos estarem encapuzados, não foi possível afirmar se era de fato o mesmo suspeito.

Os crimes estão em apuração pela Polícia Civil, mas até o momento, nenhum dos indivíduos foi detido. As vítimas não sofreram ferimentos nas ações.

Leia mais: 

Ladrões batem carro após roubo de pizzaria em Artur Nogueira

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.