23/09/2014

Polícia Civil recupera carga roubada avaliada em R$ 150 mil em Artur Nogueira

Carga com 58 mil chicotes elétricos estava dentro de um caminhão roubado

Agentes do setor de investigação da Polícia Civil de Artur Nogueira recuperaram na tarde da última segunda-feira (22) uma carga de chicotes elétricos que estava dentro de um caminhão roubado. Os agentes receberam uma denúncia anônima informando que um caminhão estava sendo escoltado por um veículo modelo Chevrolet Montana na Avenida da Saudade, próximo ao Cemitério.

De imediato, os agentes seguiram até o local indicado e localizaram o caminhão. A Montana, com dois indivíduos não identificados, conseguiu se evadir do local. Durante a investigação, os agentes descobriram que a placa do caminhão era falsa e que o número do chassi revelava que o veículo havia sido roubado com a carga há uma semana.

Dentro do caminhão foram encontrados 290 sacos contendo, no total, 58 mil peças de chicotes elétricos. Toda a carga foi avaliada em R$ 150 mil reais.

A Polícia Civil divulgou o nome do homem que dirigia o caminhão. Wellington Brito Galvão, de 30 anos, foi preso em flagrante e responderá por receptação. Ele relatou aos investigadores que não tinha conhecimento que o caminhão e a carga eram roubados. O acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré onde ficou à disposição da Justiça.

Roubo

O caminhão foi roubado no último dia 15 na cidade de Itirapina/SP, há 90 km de Artur Nogueira/SP. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista foi rendido às 21 horas em uma rodovia e ficou sob o poder dos bandidos até as 4 horas da manhã. Na ocasião a vítima não conseguiu identificar nenhum dos criminosos e afirmou que a carga não tinha seguro.

IMG_1286 IMG_1280 IMG_1276


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.