15/03/2017

PM flagra homem que dirigia embriagado em Artur Nogueira

Abordagem ocorreu no Jardim Sacilotto após uma denúncia

Da redação

Um morador de Artur Nogueira foi detido e teve o automóvel apreendido após ser flagrado dirigindo embriagado. A abordagem, efetuada pela Polícia Militar (PM), ocorreu durante a noite desta segunda-feira (13).

O Boletim de Ocorrência (B.O) descreve que, por volta das 20 horas, os policiais receberam uma denúncia de que na Rua Vitalina Crivelaro Carrari, no Jardim Sacilotto, havia um homem embriagado, dirigindo um carro, Ford/Escort prata. Ao se deslocarem para o endereço com a viatura, os policiais localizaram o referido carro e solicitaram a parada.

O averiguado, de 39 anos, estava com dificuldades de caminhar e falar, apresentando forte odor etílico. O condutor do automóvel foi solicitado a passar por um exame sanguíneo no Hospital Bom Samaritano e um teste de etilômetro (bafômetro), que detectou 1,68 de nível alcoólico no sangue.

Solicitada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do abordado, foi constatado que ele não era habilitado a dirigir. O carro então foi recolhido ao pátio veicular e o homem liberado ao término da ocorrência.

Punição

Conforme a Lei Seca, dirigir sob o efeito de álcool é crime. A pena para os motoristas que são flagrados embriagados, com o nível superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, é de detenção de seis meses à três anos, suspensão temporária, ou proibição de ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 1.915,40. Em casos de reincidência, o valor aplicado da multa é dobrado. Se o nível de álcool no sangue for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado e somente a multa é aplicada.

Além do aparelho etilômetro (bafômetro) e do exame de sangue, outros meios de prova também podem ser utilizados contra o motorista, por exemplo, fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.