30/07/2016

Polícia Militar de Artur Nogueira deve ganhar reforço no efetivo

Reforço policial deve acontecer com a inauguração da 3ª Companhia em Cosmópolis.

Da redação

IMG_9902 - Cópia-1469816619

A nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, que integra o Pelotão de policiais de Artur Nogueira, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (29), em Cosmópolis. Além dos dois municípios, Engenheiro Coelho também faz parte do conjunto de atuação da nova repartição, recém oficializada. Com a transferência da sede, que anteriormente era situada em Americana, o reforço policial nas três cidades tende a ser ampliado e reforçado, segundo o capitão da Companhia. Serão 99 oficiais e 20 viaturas disponíveis para todo o efetivo.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da nova sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizada na base da corporação, em Cosmópolis, integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), secretários de Segurança Pública e presidentes do Conselho de Segurança (Conseg) dos três municípios, além de agentes e delegados da Polícia Civil cosmopolense, o prefeito de Cosmópolis, Antônio Fernandes Neto (PMDB), vereadores e munícipes. A banda da Polícia Militar prestou uma homenagem musical à cerimônia e a entrega de medalhas aos oficiais da PM, promovida pela Prefeitura, também compôs o evento.

IMG_0003 - Cópia-1469816593

Com a inauguração da nova sede da 3ª Companhia da PM, em Cosmópolis, o capitão que atua nos municípios integrados à repartição, Alexandre Hoio de Souza, afirma que o efetivo estará mais amplo e próximo da população junto ao combate à criminalidade. Hoio reforça  que o trabalho desempenhado pela PM também depende da interação com as demais equipes de segurança, como a Polícia Civil e Guarda Municipal. “A principal mudança é que estaremos mais próximos da população e dos municípios. Anteriormente, ocupávamos um espaço administrativo em Americana, agora vamos estar em Cosmópolis e, com isso, nos concentrar exclusivamente às cidades que atendemos: Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho. Também contamos com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil e da própria população para desempenharmos o nosso trabalho, ” declara.

Com o novo planejamento, a Policia Militar passa a atender os três municípios com maior atuação, o que inclui 99 oficiais, entre eles, capitão, tenente, sargentos, cabos e soldados. Além disso, 20 viaturas estarão disponíveis para serem utilizadas e alocadas entre as cidades que abrangem a 3ª Companhia da PM, podendo atuar em operações especiais, comandos e no próprio policiamento de rotina, dependendo da carência de cada região. “Independente da sede estar fixada em Cosmópolis, as três cidades que atendemos só têm a ganhar. Anteriormente haviam três administrações, uma em cada município. Com essa mudança, a administração ocorre apenas na sede (Cosmópolis) e os policiais que antes serviam internamente vão poder atuar no policiamento nas ruas”, afirma.

IMG_9915 - Cópia-1469816621

Ainda conforme o capitão Hoio, o sistema de transferência do setor administrativo de Americana para a nova sede, em Cosmópolis, estava em andamento há cerca de um mês e, com a inauguração ocorrida nesta manhã, marca-se uma nova estratégia de atuação. A Força Tática da Polícia Militar de America também estará disponível para amparar as ações desempenhadas em Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho. O Pelotão da PM de Artur Nogueira atualmente está sob o comando do tenente Renan Alcântara.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.