02/05/2018

PM apreende armas e pássaros em Artur Nogueira

Ocorrência foi efetuada após uma denúncia

Da redação

A Polícia Militar (PM) apreendeu armas e pássaros silvestres, mantidos em cativeiro por um morador de Artur Nogueira. A localização do averiguado ocorreu na tarde desta terça-feira (1), após uma denúncia anônima efetuada à base da corporação.

Conforme o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), os agentes se deslocaram à uma chácara, no bairro São João dos Pinheiros, para apurarem uma denúncia sobre a existência de pássaros em cativeiro. No local, os policiais adentraram na residência e flagraram várias gaiolas. Ao todo, 32 animais foram recolhidos, entre eles, espécies de tico-tico, sabiá, azulão, tuim, canário da terra e trinca ferro.

Em uma averiguação pelos demais cômodos da propriedade também foram encontradas duas espingardas calibre 28, uma espingarda de calibre 32, outra de pressão e frascos com chumbo e pólvora. O denunciado, de 54 anos, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Na unidade policial, foi estipulada uma fiança de R$ 2 mil, para a liberação do detido. Com o pagamento do valor, ele foi liberado, já as armas permaneceram apreendias na Delegacia. Os animais foram recolhidos por uma equipe Rural e Ambiental da Polícia Municipal, e devolvidos à natureza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.