O JORNAL DIÁRIO DE ARTUR NOGUEIRA
24 de julho de 2011

Pintura com bolhas de sabão

Que tal libertar o artista que há dentro de você nessas férias? Aprenda a técnica para criar quadros diferentes com bolhas de sabão.


Pedagoga Vislene Sia

MATERIAIS:
Meio copo de água
Gotas de detergente
Corante alimentício (nas cores que você preferir)
Canudinho plástico
Cartolina

1º PASSO:
Para começar, prepare uma mistura comum para fazer bolhas de sabão. Para isso, coloque algumas gotas de detergente no copo com água. Mexa e vá testando, assoprando com o canudinho, se a mistura produz bolhas. Se for preciso, acrescente mais um pouco de detergente.

2º PASSO:
Acrescente à mistura algumas gotas de corante alimentício. Você tem duas opções: pode misturar algumas cores dentro de um mesmo copo e criar uma cor nova ou ainda fazer vários copos com água e detergente e colocar uma cor diferente em cada um deles.

3º PASSO:
Para pintar, mexa a mistura com o canudinho e sopre bolhas na direção da cartolina. Quando as bolhas estourarem no papel, vão criar respingos coloridos que vão formar sua pintura. Abuse das cores e faça um desenho bem bonito.
Pronto! Terminou de pintar? Então deixe seu desenho no sol para secar um pouco. Se não for um dia ensolarado, não tem problema. Peça para a mamãe emprestar o secador de cabelo.

Boa diversão!




comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda (nogueirense.com.br).