05/05/2015

78% dos empresários do centro são contra o Carnaval na Fernando Arens

De acordo com a Acean, empresários são a favor da festa, desde que ela seja realizada em local apropriado

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) mostrou que 78,3% dos empresários que possuem comércio na região central da cidade é contra a realização do Carnaval na Avenida Dr. Fernando Arens.

A pesquisa ouviu 74 empresários da própria Fernando Arens e de ruas adjacentes, como Sete de Setembro e Duque de Caxias, com perímetro da Farmácia Municipal até a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, exatamente o trecho que compreende a folia nogueirense.

Do total de entrevistados, 58 responderam NÃO para a pergunta: “Você é favorável a realização do Carnaval na Avenida Dr. Fernando Arens?”. Contra 15 que disseram SIM. Um empresário não quis responder.

Para a segunda pergunta da pesquisa: “Você é favorável a realização do Carnaval em recinto apropriado?”, 61 responderam SIM, contra 10. Nesta questão, três empresários dos 74 preferiram não opinar.

IMG_6854

Para a Acean, o resultado já era esperado. “A pesquisa só veio confirmar aquilo que já era solicitado pelos empresários. Obtivemos como resposta que realmente a maioria das empresas não quer mais o Carnaval no centro da cidade. São empresas que são a favor do Carnaval, desde que ele seja realizado em um recinto apropriado, fechado e controlado”, afirma o diretor da Acean, Cristiano Conde.

Após uma reunião realizada na sede da Acean no dia 30 os empresários decidiram enviar ao prefeito Celso Capato o resultado da pesquisa. Junto aos dados também serão anexados alguns questionamentos com relação a postura da Prefeitura mediante ao posicionamento dos empresários do centro da cidade.

IMG_6867

Paralelo a pesquisa feita pela Acean, o Portal Nogueirense promove uma enquete virtual para saber a opinião geral da população. Até o momento a enquete mostra um resultado bem equilibrado. Veja:

[poll id=”66″]


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.