18/02/2015

Perdeu seus documentos em Artur Nogueira? Saiba o que fazer

Delegacia de Artur Nogueira recebe vários documentos encontrados

Diego Faria

Segundo o setor de achados e perdidos da Delegacia de Artur Nogueira, o extravio de documentos pessoais é algo comum na cidade. Em média 24 documentos são perdidos e encaminhados até o Plantão da Delegacia por mês. Isso tem feito com que o órgão colete documentos de todos os tipos, entre eles RG, CPF, carteira de habilitação, documentos de veículos e cartões bancários.

O setor informou que pessoas que tenham perdido algum tipo de documento e queiram verificar se está na Delegacia devem se encaminhar até o setor de achados e perdidos com algum documento com foto ou certidão de nascimento/casamento. Lembrando que cartões de banco devem ser bloqueados assim que a perda tenha ocorrido, isso evita que terceiros façam o uso dos cartões.

A escrivã Sônia Jesus Silva aconselha que o cidadão não ande com todos os documentos na carteira. Caso os percam, o prejuízo pode ser maior. O mais adequado, segundo a escrivã, é transportar apenas os documentos que serão usados no dia-a-dia, os outros devem ficar guardados. “É mais seguro o uso de cópias autenticadas também. Isso pode evitar o prejuízo”, acrescentou.

O boletim de ocorrência para perda de documentos pode ser feito pela internet, no site da Delegacia Eletrônica.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.