08/08/2017

Perda de pelos nas sobrancelhas pode ser sinal de doenças de pele

Saiba como detectar estes problemas e reparar suas sobrancelhas

Informe publicitário

Passar pela constrangedora queda, quer seja abrupta ou progressiva dos pelos das sobrancelhas é motivo de preocupação ou mesmo pânico para qualquer pessoa. As sobrancelhas são a identidade da face, por isso, a queda destas pode ter como causa, desde uma simples retirada excessiva e/ou  repetitivas de fios, até a doenças que envolvem a perda de pelos ou a carência de hormônios.

A primeira coisa a saber é que a queda de alguns pelos ao longo do dia é um processo normal. Os pelos das sobrancelhas possuem um ciclo de vida, onde nascem, crescem e morrem; e ao caírem são substituídos por outros. Algumas pessoas tem sobrancelhas finas por genética, com pelos quase imperceptíveis, e por vezes, essa característica genética aparece apenas depois de alguns anos.

QUEDA-DE-SOBRANCELHA--1024x496-1502115191

O principal fator que afeta o crescimento das sobrancelhas nas mulheres é a depilação. Ao arrancarmos os pelos ocorre uma inflamação imperceptível ao redor dos folículos que produzem os pelos. Forma-se uma cicatriz no local onde não nascem mais os pelos. Com o tempo, as sobrancelhas ficam progressivamente finas, por isso, algumas vezes as pessoas só percebem a falta delas quando ocorre falha em área grande. Esse processo pode ocorrer em adultos ou crianças que possuem a mania de puxar os fios das sobrancelhas e cabelo, causando danos irreversíveis.

Doenças na pele

A grande preocupação deve acontecer quando os pelos começam a cair em grande quantidade e em pouco tempo. Deve-se procurar um médico dermatologista para averiguar o caso e após o exame de  tricoscopia o profissional levantará possíveis causas do problema, que podem ser: falta de nutrientes, doenças do organismo como hipotireoidismo, sífilis e a hanseníase; doenças inflamatórias da pele que acometem a face como dermatites ou psoríase; doenças específicas que atingem os pelos como alopecia areata, líquen plano pilar, alopecia frontal fibrosante e muitas outras. É importante perceber se a queda de pelos ocorre também em outras partes do corpo e se há outros sintomas como coceira e vermelhidão. Verificado o problema, o médico irá passar um tratamento específico para o paciente.

Seja por for o motivo, todas as pessoas têm direito de ter a autoestima renovada por meio da reconstrução total ou parcial das sobrancelhas. O  espaço Darthini Lopes Sobrancelhas e Micropigmentação oferece este serviço para Artur Nogueira e região, com profissionais capacitados e preparados para analisar as necessidades dos clientes.

212-1502196385

A reconstrução é feita por meio do processo de Micropigmentação, que garante um aspecto natural ao rosto. Com diversas opções em cores e design, a equipe da  Darthini Lopes sempre escolherá os itens que se encaixam no perfil do paciente e que farão com que as sobrancelhas fiquem lindas e naturais. Agende uma consultoria sem custo no espaço e tire dúvidas sobre o processo.

233-1502196387

O espaço Darthini Lopes Sobrancelhas e Micropigmentação  está localizado na Rua 7 de Setembro, 1066, Centro. Fique por dentro das novidades e promoções curtindo na página no Facebook. Para outras informações, ligue para o telefone (19) 3204-2447 ou WhatsApp (19) 98126-2496.

272-1502196389

Em Cosmópolis na SOS Corpo – Ana Esteticista: (19) 97159-8420 (também pelo whatsapp) ou (19) 3812-3577. Em Limeira (SP), no Studio Lucimara Figueiredo: (19) 99145-6002 (também pelo whatsapp).

4-1502108259


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.