24/06/2016

Pelotão da Polícia Militar de Artur Nogueira terá novo comandante

Transferência do tenente Thacio Cardoso, que atualmente comandava a Polícia Militar no município, foi realizada nesta quarta-feira após promoção de oficiais.

Da redação

IMG_7513 - Cópia - Cópia_c4bbdc2fb0457ccb987c4fd5c28ead09139d169b

O tenente Thacio Cardoso da Silva, que atualmente comandava o Pelotão de Polícia Militar de Artur Nogueira, deixou o posto nesta quarta-feira (22). A medida foi tomada após ele ter a transferência solicitada para a Escola de Soldados da Polícia Militar em Pirituba, São Paulo. O município, em breve, terá outro comandante para liderar o policiamento no município.

De acordo com o tenente coronel Mauro Luchiari Junior, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI/I), situado em Americana, a transferência do tenente Thacio Cardoso ocorreu devido a novas alocações serem ocasionadas, após promoções de patentes da Polícia Militar realizadas no mês passado.

Por conta dessas promoções, segundo Luchiari, alguns oficiais foram remanejados e, então, o tenente Thacio Cardoso foi classificado a ocupar o posto de tenente da Escola de Soldados da Polícia Militar de Pirituba, em São Paulo. “Muitos oficiais da Escola de Soldados que eram tenentes, foram promovidos a capitães e, por uma questão de alocação, acionaram novos candidatos a tenente para o posto. Isso coincidiu com a vontade dele [tenente Thacio] em servir na unidade, o que já era almejado por ele”, explica Luchiari.

IMG_0157a_503606b73bae9c5382386dceb39c6baa50d46953IMG_0176-Copia_f311fa8526eb999006b07b8c40b0c1d74289a0a6

Em janeiro deste ano, Thacio Cardoso da Silva havia assumido o posto de comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira, após a saída do ex-comandante do Pelotão, tenente Renan Alcântara. Anteriormente, Thacio atuava na Força Tática do 19º BPM/I, que abrange Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Santa Bárbara D’Oeste e parte de Americana. O tenente já havia servido como soldado no em São Paulo e também atuado em Americana, no comando da Força Tática.

O coronel Mauro Luchiari não informou até o momento quem será o novo comandante nomeado para liderar  o Pelotão da Polícia Militar no município. De acordo com Luchiari, a nomeação deve ser feita em breve.  “Assim que possível, no mais tardar na próxima semana, já será classificado um novo oficial para comandar o Pelotão de Artur Nogueira”, conclui.

Leia mais:

Conheça o novo comandante da PM de Artur Nogueira

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.