11/05/2017

ASSISTA: Natão relembra início do futebol em Artur Nogueira

Ex-treinador relembrou diversas histórias durante o programa

Michael Harteman

O programa Nogueirense Esportivo desta quinta-feira (11) recebeu o ex-treinador de futebol Renato Berni Barbosa, mais conhecido como Natão. Apaixonado pelo esporte das balizas, ele contou um pouco sobre as amizades que fez, os benefícios do esporte para os jovens e, também, sobre o período em que trabalhou pela prefeitura de Artur Nogueira.

Natão respira futebol e é conhecido, sempre com muito amor e dedicação, por diversos nogueirenses, pelo trabalho que fez. Desde criança, a bola era o brinquedo favorito. A posição escolhida foi a de goleiro, assim Natão jogou em diversas equipes amadoras durante a vida. “Eu sempre adorei o futebol. Cheguei a morar no campo do Clube Floresta”, conta. O sonho de criança era ser um jogador profissional e chegou a passar por um teste na Ponte Preta de Campinas (SP). “Eu passei, mas não tinha dinheiro para ir para os treinos”, relembra Natão.

O simpático Natão contou também que jamais abandonou o futebol. Disputou diversas competições em Limeira (SP) e Artur Nogueira; e, mesmo após parar de jogar, não largou o esporte. Voluntariamente, o eterno atleta se tornou um treinador. “Eu pegava o meu carro e ia no Caic e no Blumenau dar aulas de futebol, era um motivo de muita alegria para as crianças”, exclama. A dedicação era tamanha que fazia com que o treinador levasse as crianças, até mesmo, para realizar testes em cidades próximas.

As atividades de Natão no futebol não pararam. Foi técnico das equipes de Artur Nogueira de futebol e deu aula para milhares de crianças nogueirenses. Atualmente, Natão acompanha diversas competições pela TV e, também, nos estádios de cidades vizinhas.

Acompanhe na íntegra o programa Nogueirense Esportivo:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.