05/12/2016

Pavimentação da Estrada São Bento tem início em Artur Nogueira

Obra teve início na manhã desta segunda-feira (5)

Da redação

img_9960-copia-copiar-1480957530

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira iniciou na manhã desta segunda-feira (5) o serviço de pavimentação asfáltica da Estrada São Bento, no Bairro São Bento. O serviço havia sido anunciado pelo prefeito Celso Capato (PSD) em julho deste ano e deve ser concluído este mês.

A Estrada São Bento passa pela Delegacia de Polícia do município e segue por diversas propriedades rurais. A obra tem parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e deve se estender por cerca de 5,5 quilômetros, beneficiando moradores daquela região e, também, pessoas que costumam trafegar pelo local diariamente.

img_9968-copia-copiar-1480957543img_9964-copia-copiar-1480957535

O prefeito Celso Capato havia pontuado durante o pronunciamento do serviço que o trabalho de pavimentação da Estrada São Bento era estudado pela Prefeitura há tempos e, da mesma forma, muito solicitado pelos munícipes. Devido à parceria feita com a Rota das Bandeiras, foi possível iniciar o processo de mão de obra no local. “Essa é uma reivindicação antiga da população nogueirense. A Rota vai oferecer todo o material e a Prefeitura vai entrar com a mão de obra. É uma compensação sobre aquele trevo que a concessionária está fazendo lá no bairro Coração Criança. O pavimento – da Estrada São Bento – vai sair da cidade de Artur Nogueira e vai até a divisa de Cosmópolis”, disse Capato.

img_9769-1467408541-1480959380

Moradores do Bairro São Bento se mostraram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura. “O asfalto do São Bento é um pedido antigo, devido ao grande movimento de veículos no local. Na estiagem, principalmente, a poeira levanta e as pedras ficam soltas, aumentando o índice de acidentes. Mas, agora, isso vai mudar”, afirma Tony Micheletti, que possui uma chácara no local.

Para o nogueirense José Fontana, que mora e possui uma empresa no São Bento, a pavimentação trará muitos benefícios. “Isso vai melhorar muito a nossa região. Faz muito tempo que gente vem pedindo esse asfalto. Vai melhorar muito o escoamento da nossa produção”, afirma José Fontana.

O serviço de pavimentação deverá ser concluído até o final deste mês. Também serão incluídas no local guias laterais (sarjetas).

img_9965-copia-copiar-1480957539

Leia também: 

Prefeitura anuncia pavimentação da Estrada do São Bento em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.