12/09/2015

Pastor Lucas lança novo CD e revela herança que pretende deixar para Artur Nogueira

ENTREVISTA: Cantor e pastor nogueirense já teve composições gravadas por importantes nomes do mundo gospel. Agora ele lança um novo trabalho e coloca mais uma vez o nome de Artur Nogueira em destaque em todo o país. Amante da cidade ‘Berço da Amizade’ ele tem orgulho de dizer de onde veio e vai além: ‘a Igreja de Jesus vai transformar essa cidade’.

prlucasentrevista2015 (1 de 9a)

William Alexandre e Alex Bússulo

Ele é pastor, cantor e compositor. De forma muito resumida podemos dizer que ele é um dos grandes talentos de Artur Nogueira. Um jovem que usou o dom da música para levar a Palavra de Deus e conquistou milhares de pessoas. Pastor Lucas está feliz. Lança agora o segundo CD, intitulado Esconderijo, pela gravadora gospel MK Music.

As composições dele encantam quem as escutam. Aline Barros, William Nascimento, Regis Danese gravaram muitas músicas escritas pelo nogueirense.

Na última terça-feira (08) a Comunidade Vida no Altar promoveu um Culto de Consagração do novo CD de Pastor Lucas. O evento reuniu mais de 1.200 pessoas e contou com a participação especial do também cantor e pastor Anderson Freire.

Na entrevista desta semana, Pastor Lucas fala sobre o novo trabalho, revela de onde vem suas inspirações e diz como quer ver Artur Nogueira em um futuro próximo. Confira:

Como nasceu o CD Esconderijo? Eu não tinha um tema específico. Enquanto eu divulgava meu primeiro CD, o Faz Acontecer, Deus foi me levando a um lugar tranquilo e seguro. Fui a cada dia ficando mais convicto do proposito que Ele tinha para mim. Assim nasceram canções que centralizam Deus no homem. Não tinha outro tema melhor que Esconderijo. Quando recebi a notícia que deveria apresentar o repertório para a MK Music eu já estava com tudo pronto. Quando estamos nesse lugar em Deus, tudo acontece de maneira certa e no tempo certo. Deus está cuidando de tudo!

De onde você tira inspiração para compor suas músicas? Minha única fonte é Deus. Às vezes escrevo canções que não consigo acreditar que foram escritas por mim [risos]. Não tenho um lugar certo, nem um momento específico. Em qualquer momento pode acontecer uma canção. É muito bom assim, porque em cada canção eu percebo o mover de Deus em me inspirar. Existem duas formas de compor: por transpiração e por inspiração.

Como assim? Por transpiração é quando há um grande esforço, pesquisas de assuntos, palavras e melodia. Por inspiração é quando Deus revela sobre o que escrever. É quando Deus canta a melodia no meu ouvido e tudo o que eu faço é agrupar essa mensagem em uma canção.

prlucasentrevista2015 (5 de 9)

O que este novo trabalho representa para você? Representa o amor de Deus por mim. Reflita comigo. Quem era eu? Quem conhecia minha história? Quem sabia onde eu morava? De repente Deus me revela para a maior gravadora gospel do Brasil e para os nomes mais conceituados da música gospel. Meu nome e minhas canções! Eu realmente não entendo de outra forma se não o amor de Deus. Este segundo álbum fala muito de amor e dependência de Deus. É um disco que revela o amor e os cuidados de Deus pelo homem. É um disco que coloca Deus no centro e seu cuidado como algo superior. Tem canções que te levam a ter esperança nesse Deus que ama e cuida de tudo. Foi assim que veio o nome Esconderijo.

Mas afinal, qual é a sua mensagem? A mensagem desse disco está resumida em na frase “Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim”. São 11 faixas que falam sobre o cuidado de Deus, sobre o Seu poder em socorrer Seus filhos, sobre o Seu desejo de estar perto do homem e sobre Sua soberania e graça.

Você tem músicas gravadas por grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, William Nascimento, Regis Danese, entre outros. Como aconteceram essas parcerias? Na verdade tudo começou com um amigo, o Josué Godoi, que é produtor dos meus dois discos e também produtor dos discos do Regis Danese. Foi ele quem apresentou a música Tu Podes. Em 2011 essa música estourou no Brasil todo e a partir daí fui ganhando amigos por causa das canções.

Você também já trouxe cantores e pastores consagrados para Artur Nogueira, como o Regis Danese, Fernanda Brum e, nesta semana, o Anderson Freire, que não poupou elogios ao seu talento. O que essas pessoas representam em sua vida? São amigos que admiro desde adolescente, cantei na igreja muitas vezes canções dessas pessoas, as admirava sem ao menos imaginar que um dia estaria perto delas. Hoje, tenho o privilegio de estar perto dessas pessoas tão especiais. Tenho muito orgulho de trazê-los em minha cidade. Amo Artur Nogueira e tenho falado desta cidade em todos os lugares dessa nação. Sonho com um avivamento em Artur Nogueira.

Avivamento? Sim. Avivamento em uma cidade significa menos violência, menos jovens bêbados e menos drogados pelas ruas, o fim de festas que danificam o caráter da nossa juventude, o fim do tráfico nas escolas, melhoria na educação, casamentos consolidados, famílias indestrutíveis, comida nas mesas dos necessitados, roupa cobrindo os que passam frio, alegria verdadeira, salvação, mudança de caráter e paz. Alguém pode dizer: ‘Isso não é papel do governo?’ E eu digo que também é, mas o governo humano pode prender o traficante, mas é a Igreja de Jesus que pode mudá-lo. O governo humano pode distribuir camisinha, mas é a Igreja de Jesus que pode ensinar aos jovens a se guardarem para a pessoa certa no momento certo. O governo humano pode alimentar os famintos de corpo, mas é a Igreja de Jesus que pode alimentar o corpo e o espírito. O governo humano pode criar uma lei para proibir a venda de bebidas para menores, mas é a Igreja de Jesus que pode ensinar a criança desde pequena a não depender de bebida. Logo essa lei não servirá pra ela, porque ela não terá vontade de beber. O governo humano pode ajudar os carentes, mas é a Igreja de Jesus que pode amá-los. Enfim… Se as igrejas dessa cidade entenderem isso e pararem de viver seus reininhos pessoais, nós vamos juntos alimentar a nossa cidade, cobrir a nudez da nossa cidade, alinhar o caráter dos jovens e futuros maridos e pais e poderemos ser junto aos governos do município um elemento de transformação. Eu acredito nisso em Artur Nogueira, Eu vejo pela fé, essa cidade entrando na mídia como a cidade com o menor índice de violência, com a melhor educação, com o menor índice de divórcios, como uma cidade sem fome e sem frio, como uma cidade que proporciona a melhor qualidade de vida do estado… Eu quero deixar como herança essa cidade para os meus filhos.

Você imaginou algum dia que chegaria onde está hoje? Jamais! Tive alguns surtos de sonho, mas não acreditava que seria assim. Hoje minhas canções estão entre as mais executadas no Brasil e isso é muito amor de Deus!

Você tem uma linda história do poder do amor e da fé. Ainda jovem foi acolhido por aquele que um dia se tornaria seu pai, pastor e sogro. Como o pastor Maurício Rahmé entrou na sua vida? O pastor Maurício chegou a Artur Nogueira quando eu tinha 15 anos de idade. Hoje já tenho 31 anos. Um pouco mais da metade da minha vida foi ao lado dele. Ele foi o cara que me assumiu como filho, me levou para morar na igreja, sustentava financeiramente minhas necessidades, foi o cara que me fez voltar para a escola e concluir meus estudos, foi o cara que me ensinou os princípios mais poderosos que transformaram tudo na minha vida, foi o cara que me corrigiu e, o principal, me amou com um amor inexplicável. Nunca quis reter meus talentos para ele, sempre me preparou para superá-lo, sempre me chamou de filho e sempre quis que eu fosse o melhor homem. Falhei muito com ele, causei dores e feridas nele, mas o seu amor e perdão foram a minha cura. Nunca me senti tão amado. Em todo o lugar que vou eu falo do meu ‘paistor’! Tenho uma aliança de paternidade com ele e o considero como um pai.

sem-título-9919

Como você imagina a Comunidade Vida no Altar nos próximos anos? Para ser bem sincero, é impossível pensar na comunidade como uma igreja isolada, ela é apenas uma parte da Igreja de cristo nessa cidade. Eu penso que nos próximos anos a Igreja precisa crescer muito. Ela crescendo é sinal de que os problemas na cidade estão diminuindo, é sinônimo de casamentos restaurados, pessoas libertas, pessoas melhores, etc. Quero ver a Igreja de Cristo crescer! Mas existem sonhos que temos em particular para a comunidade Vida no Altar; sonhamos com um espaço jovem para desenvolver cultura e esporte, sonhamos com uma escola com princípios cristãos, sonhamos com um espaço para recuperação de dependentes químicos, sonhamos com um restaurante para servir famílias carentes com custos quase zero. São muitas coisas que sonhamos e oramos e eu tenho certeza que logo irão acontecer.

Onde estão sendo vendidos seus CDs? O CD está sendo distribuído em todo o Brasil pela gravadora MK Music. Por intermédio da música já tenho recebido convites em todo o Brasil e até fora dele. E pela Itunes o disco está disponível nacionalmente e internacionalmente

Quais são seus planos? Bom, agora é administrar o tempo entre família, Igreja local e ministério itinerante. Quero aproveitar essa entrevista para agradecer a todos os nogueirenses, a esse jornal parceiro e amigo, ao prefeito Celso Capato, ao vereador Silvinho Conservani, que me dão substância para continuar orando e buscando avivamento para minha cidade. Obrigado a todos!

prlucasentrevista2015 (4 de 9)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.