26/08/2017

Passeata contra a violência mobiliza 300 pessoas em Artur Nogueira

Projeto é idealizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia

Da redação

Uma passeata contra a violência concentrou cerca de 300 pessoas na tarde deste sábado (26) no centro de Artur Nogueira. Idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a iniciativa ‘Quebrando o Silêncio’ é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente em oito países da América do Sul.

Em Artur Nogueira, a passeata teve concentração na Praça do Coreto, seguiu pela Avenida Dr. Fernando Arens e terminou na Lagoa dos Pássaros. Adolescentes participaram do ato, distribuindo panfletos e expressando palavras de ordem contra a violência.

Sandra Sá coordenou o movimento na cidade e destacou a importância da manifestação em Artur Nogueira. ““É de uma importância fundamental, uma vez que a violência deve ser combatida em todas as frentes, por todos os grupos organizados. Precisamos dizer não a violência e dar apoio as pessoas que são vítimas em nossa sociedade”, afirma a coordenadora.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.