07/12/2015

Paróquia comemora início do Ano Santo da Misericórdia nesta terça em Artur Nogueira

Lançamento oficial será feito pelo Papa Francisco por meio da bula Misericordiae Vultus – “O Rosto da Misericórdia”.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores comemora nesta terça-feira (8) o Ano Santo da Misericórdia. A celebração acontece às 19h30 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek, e acontece paralela à abertura do ano pelo Papa Francisco, por meio da bula Misericordiae Vultus – “O Rosto da Misericórdia”. O encerramento do Ano Santo será só no dia 20 de novembro de 2016.

O objetivo desse jubileu é ressaltar a misericórdia divina e sua aplicabilidade.

Na data também será comemorado o 50º aniversário da conclusão do Concílio Vaticano II.

De acordo com declarações do Papa Francisco, o tema é oportuno para o momento mundial por se tratar de algo que devolve a paz. “Pensei muitas vezes no modo com a Igreja pode tornar mais evidente a sua missão de ser testemunha da misericórdia. É um caminho que começa com uma conversão espiritual; e devemos fazer este caminho. Ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus, pois a Igreja é a casa que acolhe todos e não recusa ninguém. Quanto maior o pecado, maior deve ser o amor que a Igreja manifesta aos que se convertem, justifica o sumo pontífice”, apontou.

O coordenador da Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Francisco Gardel, explicou que no decorrer de ano a paróquia fará o possível para atender o pedido do Papa. “A Paróquia Nossa Senhora das Dores deseja que cada fiel experimente a misericórdia de Deus por meio de confissões, por meio das celebrações da santa missa, da vida em comunidade, do amor ao próximo, da caridade com os irmãos e a fraternidade. Será um ano santo, um ano no qual todo batizado é chamado a experimentar de forma íntima o amor de Deus… esse amor que não exclui ninguém”, frisou sobre o modo que a Paróquia deve conduzir as atividades.

No próximo domingo (13) bispos de todas as Dioceses do mundo farão a abertura do Ano da Misericórdia.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.