05/12/2017

Parlamentares querem instituir comemoração no Dia do Migrante em Artur Nogueira

Proposta foi apresentada, nesta segunda-feira (4), em sessão da Câmara Municipal

Da redação

Os vereadores Rodrigo de Faveri (PTB), Mineirinho do Bar (Pros) e Miltinho Turmeiro (PMDB) solicitaram ao Poder Executivo que realize uma comemoração do Dia do Migrante em Artur Nogueira. O pedido foi feito, nesta segunda-feira (4), por meio de uma indicação durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

De acordo com a Indicação 750/2017, apresentada pelos três parlamentares, o Dia do Migrante já faz parte do Calendário Oficial do município e foi instituído por meio da lei 1.425/1980. A data escolhida para a ocasião é 20 de março – e não se classifica como feriado.

Segundo os autores da indicação, o objetivo é fomentar a cultura de Artur Nogueira. A justificativa do documento explica que o município possui muitos migrantes, que vieram de diversos lugares do Brasil para trabalhar e constituir família em Artur Nogueira.

“Estes migrantes trabalharam muito em e por nosso município, nas mais variadas safras de produtos rurais”, afirma a indicação. “Muitos foram trabalhar na construção civil, na indústria e nos comércios de nossa cidade e, repita-se, aqui se radicaram, formaram suas famílias e aqui vivem”, acrescenta a justificativa.

Os vereadores sugerem que seja realizado um evento no dia 20 de março para comemorar o Dia do Migrante e homenagear as pessoas que vieram de outros lugares e escolheram Artur Nogueira para morar e trabalhar. “Pois, sem sombra de dúvidas, participam ativamente da vida e do crescimento de nossa cidade”, finaliza o documento.

Dia da Migração Mineira

No último mês, os mesmos parlamentares propuseram em sessão o Projeto de Lei 049/2017, que institui o Dia da Migração Mineira na cidade, e a ideia foi bastante discutida nas redes sociais. No entanto, após os vereadores perceberem que já havia uma lei instituindo o Dia do Migrante no município, o PL foi retirado e não será mais votado.

Leia mais

Associação Ítalo-brasileira realiza almoço típico em Artur Nogueira

Conheça quatro famílias italianas que fizeram história em Artur Nogueira

Conheça cinco estrangeiros que escolheram Artur Nogueira para viver

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.