01/05/2014

Padre nogueirense participa de canonização no Vaticano

Praça São Pedro recebeu fiéis de todas as partes para a celebração católica

Norton Rocha

No último domingo (30), o mundo assistiu a canonização dos papas João Paulo II e João XVIII, realizado pela Igreja Católica, no Vaticano. O padre nogueirense Anderson Ribeiro, responsável pela Quase Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, localizada em Porto Ferreira, participou do evento inédito, que reuniu cerca de 1 milhão de fiéis na Praça São Pedro. Durante a celebração o padre pôde ficar em um lugar com vista privilegiada para o evento, após enfrentar dificuldades para se locomover em meio à multidão.

Padre Anderson, que já havia feito outras visitas à Roma e ao Vaticano, pode desta vez se dedicar com mais profundidade em questões relacionadas à Igreja. “Nas outras duas vezes em que estive nestes lugares, fui à passeio. Desta vez tive a oportunidade de cumprir uma agenda de compromissos estritamente religiosos”, garante o padre. “A sensação de participar deste momento é indescritível, tendo em vista o valor histórico do evento”.

Pela primeira vez a Igreja canoniza dois papas ao mesmo tempo. Este gesto inédito reflete, segundo o padre, a importância do papel desenvolvido pelos dois. “A canonização de Santo João XXIII e Santo João Paulo II vem ao encontro do apelo universal ao ser humano: mudança. O Santo João XXIII concedeu a Igreja o Concílio Vaticano II, que não aboliu os Concílios anteriores, mas trouxe a Igreja para perto das pessoas, e era um papa preocupado com a paz. Santo João Paulo II teve um dos pontificados mais longos da história, e sua preocupação sempre foram a dignidade da pessoa humana, os jovens e a família.

A partir de agora, para o padre Anderson, a tendência é de um fortalecimento das mensagens deixadas pelos dois papas. Ele acredita que o valor do trabalho auferido às duas lideranças, aliado ao perfil do atual papa Francisco, que une a transparência e o carisma, devem reforçar os conceitos de da Igreja”, conclui padre Anderson.

Padre nogueirense

Antes de se ordenar padre, Anderson Ribeiro passou toda a infância e foi criado em Artur Nogueira. Logo na adolescência, descobriu a vocação para o caminho religioso. Estudou em várias escolas, como Montessori, Cardona, Amaro, Magdalena, até cursar a Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília-DF e PUC Campinas. Desde fevereiro de 2013, o padre Anderson responde pela Quase Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, em Porto Ferreira – SP, mas sempre visita Artur Nogueira, onde os pais e amigos vivem.

DSC_0010 DSC_0065 DSC_0674 DSC_0688 DSC_0708DSC_0784DSC_0808 DSC_0864


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.