10/11/2017

Organizadores da “Passos que Salvam” explicam objetivos da campanha em Artur Nogueira

Dr. Diovan Cruz e Wagner Barros participaram do Nogueirense em Casa desta quinta (9)

Nathália Lima

Nogueirense em Casa desta quinta-feira (9), contou com a presença do médico da família, Dr. Diovan Cruz, e do organizador da Caminhada Passos que Salvam, Wagner Barros que deu uma verdadeira aula sobre como encarar e passar pelo luto. A entrevistada explicou, de maneira didática, quais são os principais estágios desta realidade que afeta 100% da população.

Durante a entrevista, Dr. Diovan falou sobre a importância do diagnóstico precoce em relação ao câncer infanto-juvenil. “Por ano, são mais de 12 mil diagnósticos de câncer em crianças e adolescentes apenas no Brasil. Essa ainda é a maior causa de morte entre o público infanto-juvenil”, alertou o especialista. “Por esse motivo, é muito importante que tratemos esse assunto de maneira consciente. A atenção dos pais nos mínimos detalhes éw fundamental”, acrescentou.

Ainda na conversa, de acordo com o organizador da “Passos que Salvam”, a campanha tem objetivo principal gerar recursos para o hospital, conscientizar e levar informação para a população nogueirense a respeito do câncer infanto-juvenil. “A participação da população nogueirense é de extrema importância para que todos entendam a gravidade deste assunto”, explicou Wagner.

O programa ainda contou com a participação do repórter Michael Harteman, que foi às ruas para saber o que as pessoas sabem a respeito do câncer infanto-juvenil. As respostas foram diversas. Sobre o assunto, Dra. Valéria explicou que “cada pessoa é um mundo”. “Para lidar com nossos próprios lutos e os lutos das outras pessoas, nós precisamos ter feeling. As pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes, por isso, é muito importante que enxerguemos essas especificidades”, complementou a entrevistada.

Nogueirense em Casa ainda sorteou um kit de produtos Mairibel e dois ingressos para a festa da Apae, que acontece no próximo sábado (4).

Não teve como assistir? Sem problemas, acompanhe o programa na íntegra:


……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.