11/10/2017

Organização realiza últimos acertos para estreia do Artur Nogueira Rodeo Festival

Megaestrututra deve abrigar mais de 40 mil pessoas em quatro dias de festa

Da redação

Começou a contagem regressiva para a abertura do Artur Nogueira Rodeo Festival. A primeira noite do evento, que deve reunir mais de 40 mil pessoas em quatro dias, acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 20 horas. Um grande show do ícone do sertanejo universitário Gusttavo Lima promete atrair pessoas de toda a região para o Balneário Municipal Guilherme Carlini, onde a festa ocorrerá.

Nesta quarta-feira (11), a organização do rodeio faz os últimos acertos para a programação. O local da festa possui 7.500 m², com arena, arquibancada, praça de alimentação e os 100 camarotes totalmente cobertos. Enquanto o telhado protegerá as pessoas de possíveis pancadas de chuva, grandes aparelhos de refrigeração devem amenizar o calor nas noites mais quentes.

A estrutura metálica do evento começou a ser erguida no dia 15 de setembro. Segundo a organização do evento, a montagem envolveu, ao todo, 400 trabalhadores. “Estamos produzindo uma megafesta, com total infraestrutura. Poucos rodeios e festas no Brasil possuem essa cobertura, que além de oferecer segurança, preza pelo conforto do público”, disse Sérgio Santos, presidente da festa, à época.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) destacou a economia que a prefeitura deve ter neste ano e prometeu uma ótima festa. “Estamos trabalhando para que o nosso município tenha um bom desenvolvimento. Realizar a festa e colocá-la no calendário de atividades do nosso município era o meu plano de trabalho e, principalmente, sem repassar recurso público de aproximadamente R$ 250 mil, que anteriormente era efetuado”.

Além do show de Gusttavo Lima nesta quarta-feira (11), outras três grandes programações vão animar o palco principal do evento nas demais noites: Edson & Hudson, na quinta-feira (12); Bruno & Barretto e Conrado & Aleksandro, na sexta-feira (13); Zé Neto & Cristiano e Villa Baggage, no sábado (14).

Controvérsia

A criação do Artur Nogueira Rodeo Festival foi tema de muita discussão na Câmara Municipal no início do segundo semestre de 2017. Isso porque o município já possuía uma festa do peão tradicional, a Expo Artur (que teve 11 edições). Quando o Projeto de Lei 019/2017, que criava a nova festa e a instituía no calendário oficial da cidade, foi apresentado, a Casa de Leis ficou dividida.

O principal ponto discutido foi o uso de dinheiro público na festa. Todos os parlamentares defendiam a realização de uma festa que não onerasse os cofres do município. No fim das contas, alguns viram na Expo Artur maior garantia de um evento que não pesasse no bolso do contribuinte nogueirense. Outros consideraram a nova festa como sinônimo de austeridade econômica, e a escolheram.

Por um placar apertado de 6 a 5, o Artur Nogueira Rodeo Festival levou a melhor e foi o evento escolhido para ser a festa do peão oficial da cidade. Sem apoio da prefeitura após 11 anos, os organizadores da Expo Artur não realizarão a festa em 2017. No entanto, em entrevista ao Portal Nogueirense, eles garantiram que o evento retornará em 2018.

Ingressos

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através do site Guichê Web.

Leia também

Tractor Fest reúne mais de 80 tratores em Artur Nogueira

Artur Nogueira Rodeo Festival define rainha e princesas

Desfile do Artur Nogueira Rodeo Festival reúne 800 cavaleiros

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.