17/11/2013

OPINIÃO: Começa mais uma edição da campanha Mutirão de Natal

Nogueirense fala da importância da campanha

Um dos momentos em que a fome é mais tocante em nossos corações é quando chegam às festas natalinas, com famílias reunidas, fartura na mesa e presentes espalhados pela sala. É também nesse momento em que as diferenças sociais no país são mais destacadas, com uma grande parcela da população ainda sem ter com o que se alimentar. Mas é também nesse momento que as pessoas se mobilizam, arrecadam donativos e se tornam mais sensíveis às necessidades do próximo. Foi nesse contexto que surgiu o Mutirão de Natal, uma campanha de arrecadação de alimentos organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil, e que completa 20 anos de existência este ano.

A campanha Mutirão de Natal tem como objetivo principal amenizar a fome, proporcionar um Natal mais confortável para os necessitados e oferecer oportunidade de voluntários participarem de projetos que estimulem a cidadania e a valorização do ser humano. Segundo a ONU, diariamente, quase um milhão de pessoas vão dormir com fome no mundo. É por isso que temos a obrigação de ajudar de alguma maneira. E é por isso que o Mutirão de Natal existe.

Em Artur Nogueira e região, todos os anos, voluntários saem às ruas recolhendo doações de alimentos, roupas e brinquedos. A comunidade da cidade e região têm sido, sempre, muito generosa com o projeto. Para se ter uma ideia do alcance da campanha, somente no projeto do ano passado, a comunidade que envolve a igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho, arrecadou 130 mil quilos de donativos. E esse trabalho de formiguinha é feito por praticamente todas as igrejas adventistas do Brasil. No final, são milhares de toneladas que vão ajudar a diminuir a fome em nosso país.

Portanto, é importante que toda a comunidade participe. Seja ajudando como voluntário, a arrecadar os alimentos e donativos, seja doando a quantia que for possível. E o projeto não dura somente nos meses que antecedem o Natal. A Adra (entidade assistencial da Igreja Adventista) trabalha incessantemente o ano inteiro para que essas pessoas tenham atendimento. As famílias necessitadas são cadastradas e todos os meses recebem cestas básicas e atendimento dos voluntários da Adra. Isso porque não é apenas no período do Natal que a fome chega. Por isso a importância desse acompanhamento e atendimento.

Colabore você também com a campanha. Procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia próxima de você e faça sua doação. Muitas famílias necessitadas agradecerão o seu gesto.

…………..

sidney
Sidney Dutra
é coordenador do Mutirão de Natal da Igreja do Unasp


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.