01/06/2012

Polícia Federal desarticula quadrilha da “Operação Encomendas”

Um dos investigados do caso é de Artur Nogueira

Quézia Amorim

Uma operação da Polícia Federal desarticulou na manhã de ontem, quarta-feira (30), uma quadrilha que era especializada no extravio de correspondências e encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT. A quadrilha agia em dois estados: Piauí e São Paulo, um dos envolvidos é de Artur Nogueira.

Em nota, o Departamento de Comunicação da Polícia Federal do Piauí comunicou a deflagração da “Operação Encomendas” com o intuito de cumprir seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e treze de busca e apreensão. Os mandados serão cumpridos nas cidades de Teresina, União e Piracuruca (Piauí), Guarulhos e Artur Nogueira (São Paulo).

As investigações do caso começaram em setembro do ano passado, quando foi percebida grande quantidade de produtos extraviados e furtados dos Correios. As mercadorias furtadas eram aparelhos eletrônicos importados, como notebooks, tablets, celulares e máquinas fotográficas, dentre outros das mais diversas qualidades.

Cerca de R$ 1.232.917,16 foram desviados. Os Correios terão que ressarcir os clientes que tiveram seus produtos desviados.

A Policia Federal não divulgou o nome dos envolvidos para que não haja qualquer interferência no decorrer das investigações.

Em breve mais informações.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.