23/09/2015

Conseg debate falta de efetivo em Artur Nogueira e propõe alternativas para segurança pública

De acordo com delegado há apenas dois investigadores no município

Autoridades e lideranças ligadas à Segurança Pública de Artur Nogueira participaram na noite da última terça-feira (22) da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) na Câmara Municipal. Eles debateram os índices de criminalidade apontados no relatório de julho da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SP) e reforçaram que o município sofre pela falta de efetivo. Um ofício deve ser encaminhado a Secretaria de Segurança denunciando a situação a fim de resolver o problema.

IMG_0475

Participaram da reunião o delegado Marco Antônio Pozeti, o presidente do Conseg, Denisar Franco; o comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira, tenente Renan Alcântara; e o comandante da Guarda Municipal, Hélio José dos Santos.

De acordo com Franco, Artur Nogueira, conta hoje com apenas dois investigadores e duas escrivãs para atender o serviço de 65 guardas municipais e 37 policiais militares. Ele comparou os números com uma obra em que há muito material de construção para poucos pedreiros. “Você tem uma construção e 65 serventes que entregam materiais. Aí vem mais 37 para entregar cimento. Mas só tem dois pedreiros. Vai demorar para a obra ficar pronta, não!? E se um dos pedreiros tirar férias? Esse é o problema.”

IMG_0482

O Conseg se responsabilizou em entrar em contato com a SSP para apontar esse déficit e solicitar uma reunião com o secretário estadual de Segurança.

Além disso a reunião falou sobre a importância da ampliação do sistema de vídeo monitoramento para investigação e identificação de criminosos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.