12/08/2015

Olheiros se reúnem para divulgar seletiva de futebol em Artur Nogueira

Triagem acontece na manhã deste sábado no Estádio Municipal Fábio Ferrari.

Profissionais do esporte estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Artur Nogueira na manhã de hoje, quarta-feira (12), para articular uma seletiva com interessados em ingressar no futebol. Jovens nascidos entre 1996 a 2003 podem participar da atividade, que ocorre no próximo sábado (15), no Estádio Municipal Fábio Ferrari.

Os ex-jogadores Alexandre Alves e Cleber dos Santos, acompanhados do treinador Geraldo Colachequi, conhecido como Neca estiveram com Vagner Brito, uma das principais lideranças do esporte na cidade para tratar do evento. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara Josmar Luck e conversaram com a imprensa a respeito da relação entre as iniciativas sociais e o esporte no estado de São Paulo.

IMG_5508

Num bate-papo com a imprensa o presidente da Câmara destacou a importância do projeto e relembrou as dificuldades que enfrentavam àqueles que sonhavam em jogar profissionalmente. “Quando eu era mais jovem jogava como goleiro, mas infelizmente não tive esta oportunidade que hoje oferecem em nosso município”, declarou Luck.

O ex-jogador Alexandre Alves já atuou em clubes como Santos, São Paulo, Coritiba, Botafogo e Juventude. Atualmente participa de diversos projetos sociais no estado e espera revelar futuros nomes para o futebol brasileiro. “Quem sabe não saia daqui um grande jogador” aposta Alves, que busca junto a lideranças do município criar projetos sociais que favoreçam a juventude. “queremos formar bons cidadãos, gerando atividades em horários inversos aos da escola para tirá-los da rua”, disse o ex-jogador.

Foi discutido no encontro as possibilidades de consolidação de parcerias entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público na criação de projetos sociais que promovam o futebol no município, gerando novas possibilidades aos jovens.

A seletiva ocorre a partir das 8 horas do próximo sábado (15) com cinco olheiros representantes dos principais clubes de São Paulo e de outros estados. Atletas que se enquadrem na categoria Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20 podem participar. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais. A atividade não terá nenhum custo para os participantes.

IMG_5503

“A ideia é mostrar para estes garotos que os sonhos deles podem ser realizado”, afirmou Brito. Ainda de acordo com ele, mesmo que os aspirantes a jogadores não se tornem atletas profissionais, a prática do esporte irá influenciar a vida deles a partir do desenvolvimento pessoal de cada um. “Acima de tudo o objetivo é fazer com que estes jovens sirvam de exemplo como bons cidadãos”, conclui Brito.

Esta é a terceira seletiva organizada por Brito no município este ano. As outras duas foram direcionadas aos clubes Rio Branco e Primavera de Indaiatuba.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.