30/05/2016

Oleoduto da Petrobras é alvo de criminosos em Artur Nogueira

Na tentativa de furto foram instalados tubo, registro e mangueira para a retirada do combustível.

Da redação

Criminosos tentaram furtar combustível da tubulação de um oleoduto da Petrobrás, localizado na área rural de Artur Nogueira. Representantes da empresa, responsável pelas instalações do oleoduto, notaram a ação após uma queda de pressão na rede de distribuição do material, ocorrida na terça-feira (24). Uma equipe de perícia e de investigações da Polícia Civil estiveram no local da ação na tarde desta sexta-feira (27), junto com funcionários da empresa.

Segundo o Boletim de Ocorrência, representantes da Petrobrás notaram queda na pressão do registro de uma tubulação, responsável pela distribuição do oleoduto entre Paulínia e Brasília. Devido a queda constante da pressão na distribuição, após três dias os técnicos foram até o local onde está instalada a tubulação, em um canavial, no Bairro Fazendinha.

De acordo com o B.O., ao inspecionarem a tubulação, os técnicos notaram que havia uma conexão metálica clandestina feita por solda, com tubo e registro. Uma mangueira de aproximadamente mil metros também foi instalada pelos criminosos e seguia até um sítio, ao lado do local da tentativa de furto.

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe de peritos e representantes do setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira fotografaram a área invadida pelos criminosos. A mangueira encontrada permaneceu apreendida.

Os criminosos que efetuaram a tentativa de furto não foram identificados até o momento.

IMG_3176 - Cópia - Cópia_5a66916af9d15356784564ee17f54dff7c5c833b

Transpetro

Em nota ao Portal Nogueirense, a Transpetro, ligada à Petrobrás, informou que “na última terça-feira (24), a empresa constatou uma tentativa de furto de combustível na estrutura do Oleoduto Osbra, que liga Paulínia a Brasília, na altura do município de Artur Nogueira”. De acordo com o comunicado, “não houve vazamento e as operações foram interrompidas para inspeção no local”.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.