01/12/2017

Caso Arieli completa dois meses sem solução em Artur Nogueira

Desparecimento completa dois meses, e paradeiro da adolescente permanece um mistério

Da redação

Nesta sexta-feira (1), o desaparecimento da adolescente Arieli Pinheiro dos Santos completa dois meses. A última vez que a família a viu foi em 1º outubro, um domingo, às 22h30. Desde então, ninguém conseguiu descobrir o que aconteceu, de fato, com Arieli. Apesar de diversas campanhas em redes sociais e até de uma carreata em Artur Nogueira, o paradeiro da menina permanece um mistério.

Na noite do desaparecimento, a estudante de apenas 13 anos, segundo os familiares, saiu para pegar o sinal de internet do vizinho. Ela foi até a parte da frente da residência e nunca mais foi vista. O sumiço dela movimentou toda a família e um grande número de vizinhos e amigos.

Na mesma semana, uma tia e uma prima de Arieli participaram ao vivo do Boletim Nogueirense, fazendo um apelo que emocionou os moradores de Artur Nogueira. Na semana seguinte, a família da adolescente organizou uma manifestação na entrada do Artur Nogueira rodeo Festiva, a fim de cobrar mais agilidade nas investigações.

Quando o desaparecimento estava próximo de completar um mês, uma carreata foi realizada para que o caso não caísse no esquecimento da população e das autoridades. Cartazes de “precisamos de mais ajuda” e “queremos uma solução” foram usados durante a concentração e a caminhada que antecedeu a movimentação dos carros.

Recentemente, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Alexandre Hoio, cedeu uma entrevista ao Portal Nogueirense. Na conversa de aproximadamente 40 minutos, ele revelou que sua maior frustração é ainda não ter encontrado Arieli, e que todas as pistas levantadas foram verificadas, mas não foram suficientes para encontrar a adolescente.

Investigação

O advogado da família de Arieli, Ricardo Fernandes, comenta que não há novidades sobre o caso. “Fomos conversar com o delegado na semana passada, mas está tudo na mesma. Está sem novidades, praticamente parado”, afirma.

De acordo com o Setor de Investigações da Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, ainda não há evidências do paradeiro de Arieli Pinheiro dos Santos. Conforme declarou o setor, a solicitação de quebra de dados foi feita à Justiça para que houvesse acesso às chamadas telefônicas da jovem, mas não houve ainda o aval por parte do juiz atuante no município.

O trabalho de apuração investigatória não descarta nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de Arieli ter saído casa por livre e espontânea vontade – o que dificulta ainda mais as buscas.

Caso alguém identifique a jovem ou tenha alguma pista sobre o caso, deve ligar para a delegacia do município por meio dos telefones (19) 3877-1400 e (19) 3877-1100.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.