08/11/2017

“O Pequeno Príncipe” será tema de festival de artes em Artur Nogueira

Programação começa nesta quinta-feira (9)

Da redação

O clássico da literatura infantojuvenil “O Pequeno Príncipe” será tema do XI Festival de Artes da Instituição Casa do Caminho, em Artur Nogueira. O evento será realizado de 9 a 11 de novembro, no Teatro “O Fingidor”, da Etec. A programação inclui apresentações musicais, exposição de foto e desenho, além de um espetáculo de dança e teatro.

A Casa do Caminho realiza festivais todos os anos, apresentando à população as atividades desenvolvidas na entidade. Em 2017, o tema será “O Pequeno Príncipe”. De acordo com a organização, a temática aborda temas universais, como amor, amizade, o sentido da vida e a natureza humana.

Além disso, os organizadores do festival afirmam que o tema “realiza uma crítica ao homem moderno, que perdeu os valores mais essenciais do ser humano, e defende que a sabedoria das crianças pode servir como guia para a vida adulta, um olhar para o que é verdadeiramente importante, e a percepção de que o essencial só não é percebido por ser invisível”.

Outros festivais realizados pela entidade foram: “Tempo de Criança”, em 2007; “O mundo encantado”, em 2008; “Sonho de criança”, em 2009; “Ritmos”, em 2010; “Todos Juntos”, em 2011; “O mágico de Oz”, em 2012; “Alice no país das maravilhas”, em 2013; “Rapunzel-Enrolados”, em 2014; “A Fórmula do Amo”, em 2015; “Nosso Maior Tesouro”, em 2016.

Programação

  • Quinta-feira (9/11), 20 horas

– Apresentação musical: “Tocando Perfis”
– Formatura do projeto “Jovem Empreendedor Social”
– Revelação do ganhador do III Concurso de Fotografia
– Exposição de fotos e desenhos

  • Sexta-feira e Sábado (10 e 11/11), 20 horas

– Apresentação do espetáculo de dança, balé e teatro “O pequeno Príncipe”

  • Sábado (11/11), 18h30

– Apresentação de Karatê

A entrada é gratuita.

Casa do Caminho

A Instituição Casa do Caminho atua em Artur Nogueira desde 1990. A entidade trabalha com crianças de 6 a 13 anos, no período da manhã e da tarde, e adolescentes e adultos, no período da noite.

Entre as atividades realizadas com eles estão: artesanatos (crochê, tricô, pintura em tecido, bordado), alfabetização para adultos, balé, corte e costura, karatê, desenho em grafite, fanfarra, informática, coral, flauta doce, reforço escolar e leitura, teatro, projeto de capacitação para Jovem Aprendiz, Projeto TECER – Trabalho Educacional em Cidadania Ética e Responsabilidade.

Leia também

Coordenadora da Casa do Caminho comenta desafios da instituição em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.