24/10/2014

Número de veículos roubados em Artur Nogueira neste ano já supera total de 2013

Segundo SSP, em oito meses Artur Nogueira já teve 49 veículos roubados contra 46 em todo o ano passado

O número de veículos roubados em Artur Nogueira de janeiro até agosto deste ano superou o total de carros roubados em todo o ano de 2013. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo foram 49 veículos roubados em oito meses de 2014, contra 46 em todo o ano de 2013.

A maior incidência ocorreu em abril, quando 12 veículos foram roubados.

Veja tabela completa:

3

De acordo com o delegado de Artur Nogueira, José Donizeti de Melo, o aumento pode ser explicado devido a migração do crime a aos grandes eventos. “Em abril deste ano, por exemplo, tivemos o encontro de motos, esse pode ter sido um fator determinante”, pontua Melo. Segundo ele quando há eventos maiores em outras cidades o crime pode migrar para lá e assim diminuir os índices locais.

Só no mês de agosto foram roubados oito veículos em Artur Nogueira, contra um, no mesmo período do ano passado. Um índice que vai contra o total do estado de São Paulo, que apresentou queda. Conforme so dados da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública, os roubos de veículos em SP tiveram uma redução de 10,9%, passando de 8.401 casos, em agosto de 2013, para 7.485 casos, em agosto de 2014.

Para evitar casos assim, Melo aconselha que as pessoas deixem os veículos em locais iluminados e seguros, sobretudo quando há festas na cidade. “Agora com a Expo Artur os roubos podem aumentar, mas para isso as pessoas precisam tomar os cuidados básicos e não estacionar em lugares desconhecidos e desprotegidos e, caso sejam abordadas, que não reajam.”

A qualificação do crime como roubo ocorre quando alguém se apropria de algo que pertence a outra pessoa por meio de violência, ameaça e outros contatos com a vítima. Do contrário o ato é qualificado como furto.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.