30/03/2012

VÓ NAIR: Novos voluntários evitam que Iefan feche as portas

Para alívio de vó Nair, nova diretoria assume instituição nogueirense

Quézia Amorim

A Instituição Evangélica Filadélfia de Artur Nogueira (Iefan) não corre mais risco de ter as suas portas fechadas. Nas últimas semanas, a população nogueirense pode acompanhar o drama vivido por vó Nair, uma senhora de 79 anos de idade, que transformou sua própria casa em um abrigo para cuidar de crianças carentes do município.

Por motivos particulares, alguns integrantes da antiga diretoria saíram da instituição, criando a necessidade de uma nova eleição. Por receber subsídios da Prefeitura Municipal, a Iefan precisava manter uma diretoria completa, que assinasse e respondesse pelos atos e gastos da associação. “Foi esse o momento mais desesperador que passei. Não estava conseguindo encontrar ninguém que assumisse a causa. Cheguei a pensar que meu sonho tinha chegado ao fim”, afirma a idealizadora, vó Nair.

A procura por novos voluntários chegou ao fim na última semana. Sônia Pandolfo Caetano, Marli Furtado e Tamara Regina Garcia aderiram à causa e, juntas com antigos voluntários, prometem reerguer a instituição.

Depois de trabalhar por cinco anos na diretoria da Promoção Social de Artur Nogueira, Sônia assume a presidência da Iefan e diz estar disposta a contribuir para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por vó Nair. “Sei que não será uma tarefa fácil, mas a missão é necessária. Vou lutar e unir forças para que esse trabalho continue, em nome de nossas crianças”, afirma a nova presidente.

Os voluntários da antiga diretoria Janete Dias, Arnaldo Pereira Carvalho e Wilson Roberto Fernandes continuam na nova gestão.

“Ficamos muito felizes pela procura das pessoas logo assim que a reportagem do Jornal Nogueirense foi ao ar. Essas pessoas vieram para somar forças e fazer com que a Iefan continue atendendo as crianças de nosso município”, afirma a assistente Social, Tereza Fernandes.

A Iefan é uma instituição filantrópica localizada no Coração Criança, em Artur Nogueira que cuida de crianças de três a 14 anos. Atualmente, dividida em dois turnos – manhã e tarde – realiza várias atividades, como Informática, Coral, Fanfarra, Orientação Psicológica, Música, Recreação, Reforço Escolar, Princípios Cristãos, além de fazer a alimentação das crianças.

Os interessados em ajudar ou fazer qualquer tipo de doação deve entrar em contato com a própria Iefan. O telefone é (19) 3827-4138.

CLIQUE e releia a entrevista com a vó Nair

CLIQUE e assista ao vídeo especial de Natal 

Vó Nair junto com a nova diretoria em reunião realizada ontem (quinta-feira) à noite na Iefan

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.