01/12/2016

Nova diretoria da Apae de Artur Nogueira é eleita por aclamação

Jean Aguiar Vianna é o novo presidente da Apae de Artur Nogueira

Daniela Fernandes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira elegeu, nesta quarta-feira (30), nova diretoria. Jean Aguiar Vianna será o novo presidente da instituição do município e assumirá o cargo por três anos a partir de 1º de janeiro de 2017. A Comissão Eleitoral divulgou o resultado após eleição por aclamação.

img_08166-1480550525

Jean (presidente) ao lado de Paula Geraldini (tesoureira)

A assembleia iniciou com atraso de mais de uma hora. Angela Alice Gambaroto, membro voluntária da Comissão Eleitoral, informou aos presente que havia recebido um e-mail recente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) exigindo que todos os membros das duas chapas até então homologadas fossem pais ou mães de aluno(a) na Apae. No entanto, as chapas que disputavam não estavam em conformidade com a exigência. Por isso, era preciso ser feita uma adequação em ambas durante a sessão de votação, tanto na chapa de Maria Imaculada da Conceição Viveiros quanto na de Jean Aguiar Vianna.

Segundo a atual presidente, Kátia Lages Teixeira, a Comissão havia exigido primeiramente que apenas presidente, vice-presidente, 1º e 2º tesoureiros deveriam ser pais ou mães de aluno(a) matriculado na associação. “Agora eles mudaram tudo. E a gente tem que montar uma chapa nova imediatamente ou esperar 90 dias para formar outra. Mas ninguém aguenta esse desgaste todo”, argumenta. E, acrescenta que “se isso vale para a nossa chapa, deve valer também para a chapa da oposição”.

img_0781-1480550411

Processo de adequação das chapas homologadas

Enquanto as chapas se articulavam para resolver a situação, alguns pais e mães não entendiam de fato o que estava acontecendo. Foi o caso de Erivaldo Santos que se aproximou da mesa da Comissão Eleitoral para esclarecer suas dúvidas. “Está muito bagunçado isso. Ninguém explica direito para a gente o que está acontecendo. Se é para formar chapa ou não é… Não explicam nada direito. Desde às 19h e nada resolvido. Está bagunçado”, esbravejou o pai.

Dando continuidade a assembleia, Angela comunicou a todos que a chapa de Jean havia sido reestruturada e composta integralmente por pais e mães. E que, além disso, a chapa adversária havia desistido de concorrer. “Sendo assim a chapa do Jean foi eleita por aclamação.”, declarou.

Assim, muitos manifestaram sua alegria e começaram a cantar “o povo unido jamais será vencido”. E a atual presidente Kátia e o candidato a presidência eleito para os próximos anos comemoraram a vitória, juntamente com os demais pais e mães.

img_0799-1480550441

img_0802-1480550456

img_0807-1480550472

Novo presidente da Apae

O novo presidente Jean Vianna tem um filho com paralisia cerebral matriculado na Apae e faz parte da associação há três anos e meio. Após a vitória, o jovem de 27 anos prometeu se dedicar a nova função. “Foi complicado o processo, mas vou estudar e pesquisar a respeito da entidade. Queremos o melhor para a Apae nesses próximos anos”, destaca. O funcionário público não escondeu seu desejo de ver todos os pais mais envolvidos e em comunhão a partir dessa nova etapa. “Quero que todos trabalhemos juntos para desenvolver uma boa gestão. Quero ver mais pessoas julgando o que é certo e o que errado na instituição”, conclui Vianna.

Saiba mais sobre o processo eleitoral da presidência da Apae

Veja mais…

Eleição para novo presidente da Apae gera polêmica em Artur Nogueira

Eleição da Apae de Artur Nogueira acaba em tumulto

Após polêmica, Apae de Artur Nogueira reabre inscrições para presidência

Mãe registra acusação contra presidente da Apae

Chapas para presidência da Apae devem se inscrever até terça-feira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.