12/12/2011

Nogueirenses reclamam de rua esburacada

Rua João Bombo apresenta grande quantidade de buracos

Quézia Amorim

Há quase duas décadas, moradores, empresários e funcionários do Parque Itamaraty, em Artur Nogueira, sofrem com a quantidade de buracos da principal via do bairro, a Rua João Bombo.

A rua faz parte de uma área industrial e segundo os usuários, além de ser desnivelada, apresenta buracos de todos os tamanhos e profundidades.

João Pereira trabalha desde 1994 em sua oficina e diz que o material que a prefeitura usa para tapar os buracos não possui qualidade suficiente para evitar maiores estragos no local. “Esses tapa-buracos são feitos de uma mistura com areia e pedras, o que nunca resolveu o problema”, afirma.

Amerzindo Santos há 12 anos é sócio de uma empresa à beira dos buracos do local e também diz que a rua merece atenção especial, visto que se trata de um bairro industrial da cidade. “Os automóveis que passam aqui são de grande porte e essas remendas nunca resolveram o problema dos buracos. Ninguém precisa mostrar o que acontece, pois os buracos são visíveis”, afirma.

Nos últimos seis meses, Adelson de Lima trabalha como auxiliar numa empresa da mesma rua e diz que nunca viu a prefeitura cuidar do local. “Não cabe mais remendo na rua e sim um novo asfalto”, afirma.

A Secretaria Municipal de Obras informou que o Ministério das Cidades liberou recentemente uma verba no valor de R$295 mil para o recapeamento da João Bombo e que as obras devem acontecer até o primeiro semestre de 2012. “O projeto de recapeamento já está pronto, agora vamos dar entrada na Caixa e assim iniciarmos o processo licitatório”, afirma o secretário de Obras, Fernando Arrivabene.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.