16/06/2016

Nogueirenses falam de emoção ao serem contemplados pelo Minha Casa Minha Vida

Residências devem ser entregues ainda neste mês.

Da redação

A assinatura dos contratos das residências do programa Minha Casa Minha Vida, em Artur Nogueira, reuniu nesta terça-feira (14), os 640 contemplados, no Ginásio Municipal Maurício Sia. Os futuros moradores do residencial “Nosso Sonho” completaram, com a assinatura, a última etapa antes da entrega das chaves. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a entrega das casas deve ocorrer ainda neste mês, já que uma autorização do Ministério das Cidades é necessária para a conclusão do processo.

Agora definitivos (já que a lista atualizada, com o nome dos excluídos do programa, foi divulgada no início desta semana), os contemplados pelo Minha Casa Minha Vida de Artur Nogueira já podem fazer planos com as novas residências. De acordo com a Caixa, todas as etapas do processo já foram cumpridas, restando agora a entrega das chaves. Um evento para a entrega deverá ocorrer no residencial “Nosso Sonho” para oficializar o fim desta que foi a primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida no município. De acordo com o prefeito Celso Capato (PSD), mais 540 residências serão construídas na segunda fase.

Mesmo com a avaliação inicial dos critérios exigidos para participar do programa, cerca de 10% dos habilitados sofreram algum tipo de denúncia. Segundo Marli Milan, coordenadora do Minha Casa Minha Vida, o número pode ser considerado relativamente baixo. “Não é muito se compararmos com o programa em outras cidades. Até porque muitos dos casos de denúncia carecem de embasamento”, explica Marli. Ao final do novo processo de avalição, formado por entidades relacionadas à habitação do município juntamente com a própria Caixa Econômica Federal, 18 dos 640 nomes foram excluídos da lista de habilitados, dando lugar à 18 novos nomes que constavam na lista de suplentes. Ainda segundo Marli, o número de excluídos não foi maior pois “durante o processo já havia esta atividade de olhar crítico para ver se a pessoa estava de acordo com o perfil ou não”.

O Portal Nogueirense compareceu no Ginásio Municipal Maurício Sia e gravou alguns depoimentos dos habilitados ao programa. Agora garantidos como futuros moradores, os contemplados expressaram o sentimento de conquistar aquele que é um dos principais sonhos de todo brasileiro: a casa própria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.