23/02/2016

Nogueirenses conquistam prata no Sul Americano de Clubes pela Liga de Vôlei Taubaté

Jogo aconteceu na noite de domingo. Agora equipe se prepara para disputas da Superliga.

Dois nogueirenses participaram da conquista do 2º lugar no campeonato Sul-Americano de Clubes pela Funvic Taubaté. Thiago Fukugauti, como preparador físico da equipe, e André Aleixo, popular Japa, como ponta, enfrentaram na noite do último domingo (21) o Sada Cruzeiro, no ginásio do Abaeté. A partida terminou em três sets a zero com parciais 25/20, 25/21 e 25/10 e rendeu o 2º lugar à equipe no campeonato. Foi a primeira vez desde 2013 que o time entrou em quadra para uma conquista internacional. Agora a equipe deve voltar suas atenções para a Superliga, pela qual enfrentará o Juiz de Fora Vôlei na quinta-feira (25).

12764697_567969200046007_3262898204283657130_oFoto: Rafinha Oliveira. Vôlei Taubaté.

André Aleixo, o Japa, entrou para a Funvic Taubaté em junho de 2015. Atualmente com 25 anos, descobriu cedo a paixão e o talento pelo vôlei, por volta dos 12 anos. Criado em Artur Nogueira, o atleta começou a praticar o esporte no Ginásio Municipal Maurício Sia. Em 2009, ingressou para o time de vôlei do Sesi São Paulo, onde conquistou o título de bicampeão paulista, campeão brasileiro da Superliga da temporada 2010/2011 e campeão do Sul-Americano em 2011.

Em 2012 foi contratado para ser ponteiro da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e depois integrou à equipe de Taubaté, onde mantém contrato até maio deste ano.

japa

Com agenda apertada, o atleta conseguiu alguns dias para descansar, mas com a Superliga a todo o vapor, deve retornar as quadras já na próxima quinta. “Não deu nem tempo de descansar do Sul-Americano, são apenas três dias”, explica o atleta.

O outro nogueirense a participar da vitória foi Fukugauti que ingressou na equipe em 2013, depois de um longo período trabalhando com futebol profissional e categorias de base. Porém, devido a outros trabalhos, deixou a equipe ainda no mesmo ano só retornando em junho de 2015. Nesse hiato, Fukugauti trabalhou em Dubai e como preparador físico de um atleta de UFC, que no tempo que esteve com ele conquistou o 10º lugar no ranking mundial de MMA.

Na carreira dele ainda se somam o preparo de um bicampeão faixa preta em jiu-jitsu e duas vezes segundo lugar no campeonato mundial da modalidade.

fuku 2

Agora, Fukugauti retornou a equipe de Taubaté e tem se comprometido com os atletas. Com a derrota de domingo, ele se diz chateado, mas não comentou sobre o desempenho da equipe. “Perder nunca é bom”, disse apenas, apontando que a equipe ainda terá jogos decisivos nas próximas semanas. “Nessa temporada já conquistamos os jogos regionais, Copa São Paulo e Campeonato Paulista. Atualmente estamos em segundo lugar na fase de classificação da Superliga e vamos jogar na quinta e sábado novamente por essa competição”, compartilha. “Contando com esses dois jogos, ainda temos mais cinco jogos do retorno e os oito melhores classificados passam para a próxima fase da competição, que será disputado em playoffs.” O jogo de quinta-feira (25) deve acontecer à 20 horas no ginásio Abaeté, em Taubaté, contra o Juiz de Fora.

De 1997 a 2004, o preparador técnico morou em Artur Nogueira com a família. Atualmente ele reside em Campinas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.