03/04/2024

Nogueirense conquista medalha de bronze em campeonato de fisiculturismo

Caroline Braga de Sousa, tem 28 anos e há nove meses disputa competições

Da redação

A atleta de Artur Nogueira, Caroline Braga de Sousa, de 28 anos, conquistou a medalha de bronze na Copa Fitness de Fisiculturismo que aconteceu em Pirassununga (SP) e reuniu competidores de vários lugares do estado e do Brasil.

Carol, como é conhecida, trabalha como recepcionista em uma academia e conta que já treinava há cerca de dois anos, mas que o esporte entrou em sua vida de maneira inesperada. “Quando me separei do pai do meu filho, me aproximei do Bruno, que hoje eu chamo de irmão. Ele compete na categoria men’s physique. O Bruno enxergou em mim um potencial que eu não sabia que tinha. Logo após, conheci meu treinador, André Teixeira, e mergulhei de cabeça na minha primeira preparação”, lembra ela.

A nogueirense pratica o esporte há nove meses e está indo para o quarto campeonato. “Decidi que iria participar de competições através do incentivo do meu amigo Bruno e das pessoas que fazem parte do meu convívio dentro da academia”, afirmou.

Para ela, essa última competição, na qual ela ficou no Top 3, foi um grande desafio. “Esse último campeonato que participei foi extremamente importante para mim. Foi a preparação mais desafiadora até hoje. Várias coisas aconteceram durante a preparação que poderiam me desestabilizar, mas eu segui firme no meu propósito até o fim e subi nesse campeonato com um shape que foi muito elogiado. Tive uma ótima evolução, fiquei em terceiro lugar e fiquei feliz com o feedback dos árbitros. Eles expuseram para meu coach o motivo do meu terceiro lugar e ficamos felizes em saber que é algo que eu realmente já venho trabalhando. Todo conjunto que apresentei nesse campeonato estava perfeito. Agora sei que preciso continuar trabalhando nessa particularidade. Mas fiquei extremamente feliz com o que apresentei e com o que recebi”, comemorou ela.

O fisiculturismo significa, de maneira geral, uma competição focada na hipertrofia muscular mais detalhada. “Mas para mim, vai muito além disso. É um esporte onde o atleta muda totalmente de mentalidade, muda toda a rotina para colocar o shape no palco. Nossa disciplina tanto na dieta quanto nos treinos é admirável demais. Eu me admiro muito. Todo praticante desse esporte deve se admirar. É super desafiador”, enalteceu Carol.

A atleta fez questão de agradecer todo o apoio que vem recebendo. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por me dar saúde e me permitir vivenciar tudo isso. Agradeço aos meus pais, minha família, minhas amigas e amigos pelo apoio, todo pessoal da academia, agradeço ao meu patrão Márcio por todo suporte, à academia Marfit, meu treinador André Teixeira, minha amiga e suporte sempre no pré-palco Sabrina, minha amiga Carol Valejo que me ensinou as poses, agradeço à loja DW Suplementos por me fornecer a suplementação e vitaminas necessárias, à Souza Ovos pela dieta com ovos de qualidade garantida, agradeço às amizades com alguns atletas que construí ao longo dessa caminhada. É muito bom poder contar com pessoas no fisiculturismo. Isso é muito legal”, disse ela.

Por fim, ela disse que já está se preparando para a próxima competição que deve ocorrer em Jaguariúna no dia 13/04. “Acredito que após essa competição, meu treinador vai sugerir um período off para podermos lapidar melhor o shape e trabalhar os pontos fracos”, concluiu ela.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.036


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.