28/09/2017

Músicos da banda Finder falam sobre música autoral em Artur Nogueira

Maicon Douglas e Giovane Souza participaram nesta quinta da 20ª edição do Nogueirense Cultural

Nathália Lima

A 20ª edição do Nogueirense Cultural, encerrando a primeira temporada do programa recebeu, nesta quinta-feira (28), os músicos Maicon Douglas e Giovane Souza da Banda Finder. O vocalista e o guitarrista, respectivamente, apresentaram três músicas autorais que fazem sucesso dentre os seguidores da Finder.

Maicon, compositor de todas as canções, explicou no programa sobre a importância da música autoral e, também, “de onde vem” a inspiração para compor. “Essa é a expressão do artista. Escrever música faz parte do que nós somos como músicos e como banda”, explicou o vocalista. “Quanto à composição, tudo pode virar música. Uma paixão por uma menina, um momento complicado na vida, algo no dia a dia. A inspiração vem de todos os lugares”, afirmou o cantor.

Envolvidos com a música desde a adolescência, Maicon e Giovane baseiam-se nas composições de grandes nomes do rock nacional, como CPM 22 e Charlie Brown Jr. “Nós tínhamos aquele sonho de fazer música com os amigos, e isso acabou se tornando realidade”, disse Maicon ao vivo.

Durante o programa, Maicon contou sobre a experiência de gravar um clipe com a Banda Finder na Avenida Paulista. A produção da música “Não está fácil pra ninguém”, feita em parceria com Juninho Sarpa e Leonardo Nemésio (Chitão), foi lançada nas redes sociais no último dia 15 de setembro. “Gravar o clipe na Paulista teve como principal foco poder tocar perto das pessoas, sentindo as vibrações delas e entrando em contato direto com o público. Diferente dos nossos outros clipes gravados no interior, nós também queríamos dar um ar de metrópole para o conteúdo”, explicou Giovane.

Nogueirense Cultural ainda contou com um prêmio, cedido pelo Gauchito’s Restaurante.

Não teve como assistir? Sem problemas, acompanhe o programa na íntegra:


.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.