09/01/2018

Músico de orquestra norte-americana elogia Projeto Retreta em Artur Nogueira

Marcelo Silva comparou iniciativa nogueirense a projetos americanos

Da redação

O músico brasileiro, Marcelo Silva, que integra a orquestra norte-americana New York Session Symphony Orchestra teceu elogios ao projeto retreta da Corporação 24 de Junho em Artur Nogueira. Na ocasião, Silva comparou a iniciativa a projetos vistos nos Estados Unidos e atípicos no Brasil. O músico veio a Artur Nogueira realizar um workshop, que reuniu profissionais da área de toda a região.

“O Marcelo é um músico brasileiro que mora em Nova Iorque e tem uma carreira muito sólida lá. Ele também é proveniente de projetos semelhantes ao Retreta. Ele foi de uma família muito humilde. Ele estudou, ele venceu e hoje ele está com esta carreira internacional. E eu encontrei com ele, há cerca de um mês, quando eu regi em São Paulo”, lembra o maestro Ricardo Michelino.

Músicos de Nova Odessa (SP), Americana (SP), Campinas (SP), Mogi Mirim (SP), Espirito Santo do Pinhal (SP) e Mogi Guaçu (SP) estiveram presente no workshop que reuniu cerca de 50 pessoas. A vinda de Silva foi viabilizado em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira. Durante o encontro, Marcelo Silva relembrou a trajetória e as conquistas até chegar nos Estados Unidos.“Uma das melhoras aulas da minha vida”, garantiu Silva.

Ele garantiu que esta iniciativa vista em Artur Nogueira é semelhante a projetos americanos e está bem à frente da realidade brasileira. “Foi uma surpresa agradável, muito agradável. O que vi em Artur Nogueira, é o que estou vendo em Nova Iorque, é o que estou vendo em Los Angeles. É um tipo de trabalho muito além do que está acontecendo no Brasil. Estou muito emocionado com o trabalho que estou vendo aqui. Estou emocionado mesmo vendo esse trabalho lindo. Uma das melhoras aulas da minha vida!”, frisou.

Silva mora em Nova York e, entre outras atividades, grava trilhas sonoras para produções hollywoodianas. Ele é um músico patrocinado pela Conn-Selmer, a mais respeitada fábrica de instrumentos do mundo.

Leia também: 

Músico de orquestra norte-americana fará palestra em Artur Nogueira


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.