29/01/2012

Mundialito de Futebol finaliza após reunir mais de 500 jogadores

Holambra, São Caetano, Tié Soccer e Independente foram os campeões

Alex Bússulo

O 1º Mundialito de Futebol de Campo de Artur Nogueira começou no último dia 20 e terminou na tarde de sábado (28), com a disputa de quatro finais e entrega de troféus e medalhas aos times vencedores.

No total, aproximadamente 500 jogadores, divididos em 32 equipes, disputaram 64 partidas em quatro categorias: 2000, 98, 96 e 94.

Na modalidade 2000, a final foi entre o time Holambra e São Caetano (Artur Nogueira). Holambra venceu por 2 x 1.

Na modalidade 98, a final foi entre São Caetano (Artur Nogueira) e Ases da Liberdade (Piracicaba). A partida terminou empatada em 1 x 1, levando a decisão para os pênaltis. A equipe nogueirense venceu por 5 x 4.

Na modalidade 96, a final foi entre Tié Soccer (Limeira) e Ases da Liberdade (Piracicaba). A partida também empatou e a decisão foi para os pênaltis. Tié Soccer venceu por 7 x 6.

E na modalidade 94, a final aconteceu entre Halley (Pará) e Independente (Limeira). O time limeirense ganhou por 6 x 4.

Durante os nove dias de campeonato, as equipes visitantes ficaram alojadas nos prédios das escolas municipais de Artur Nogueira. Aproximadamente dez mil torcedores acompanharam as partidas, que aconteceram no Estádio Municipal Fábio Ferrari, no Campo da Arespman e no Campo da Rubro Negra.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a empresa Prada Esportes e Marketing, que já definiram a realização do 2º Mundialito em Artur Nogueira.

“O campeonato foi um sucesso. Conseguimos reunir times de Artur Nogueira, de outros estados e até de fora do país, como a China. Nas férias de julho, queremos repetir o sucesso. Acredito que incentivando o Esporte estaremos incentivando uma sociedade mais justa e melhor”, afirma o secretário Municipal de Esporte e Lazer Vagner Cristiano Brito.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.