25/08/2016

Morte de gatos assusta moradores em Artur Nogueira

Três animais foram encontrados mortos nesta quinta-feira (25); moradores relatam outros casos.

Da redação

gato1-1472138129

Três gatos foram encontrados mortos na rua Gustavo Beck, no Jardim Paineiras, em Artur Nogueira. Dois deles estavam na calçada enquanto um terceiro se encontrava dentro do quintal de uma residência, porém todos estavam próximos. Os animais foram encontrados por uma mulher que passava pelo local. Segundo relatos da moradora, um dos animais ainda agonizava no momento em que foi localizado. A Vigilância Sanitária do município foi acionada e recolheu os animais, que foram levados a uma veterinária para serem incinerados posteriormente.

Segundo Keity Souza, que encontrou os gatos, os três animais estavam muito próximos uns dos outros, sendo que um deles estava dentro do quintal de uma residência, ao lado do portão. “O que estava para dentro do portão ainda agonizava no momento que eu o achei. Não é a primeira vez que isso acontece, é uma tristeza”, comenta a moradora que trabalha na rua onde os animais morreram.

gato-1472138123

Roseli Maerki, que é moradora do Jardim Paineiras, afirma que muitos gatos são mortos no local há mais de um ano e acredita que os animais são vítimas de envenenamento. “Já sumiram com o gato do meu filho e de vários vizinhos. Uma vez, inclusive, mataram uma gata e deixaram todos os filhotinhos abandonados. Quero muito saber quem é que faz essa maldade com estes gatos que não fazem nada de mal com ninguém”, desabafa a comerciante.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Artur Nogueira (VISA), que foi acionada por Keity, os animais já foram recolhidos e serão incinerados. Ainda de acordo com a VISA, nenhum exame será realizado para constatar as causas da morte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.