28/09/2014

Moradores reclamam da quantidade de cloro na água em Artur Nogueira

Reclamação do cheiro e gosto da água teve início sábado à noite em várias regiões da cidade

Desde o início da noite de sábado (27) vários moradores de bairros diferentes de Artur Nogueira reclamam da quantidade de cloro concentrada na água que chega até as torneiras.

O cheiro da água causou dúvidas em algumas pessoas. “Reparei que a água estava com muito cheiro de água sanitária e hoje também, gostaria de saber o motivo e se podemos consumir”, afirmou a nogueirense Priscila Andrade França.

Outra moradora disse que teve prejuízo ao lavar as roupas. “Não sei se na cidade toda, mas em boa parte a água está puro cloro, sem condições nem mesmo de escovar os dentes, o que será que aconteceu? Se não bastasse esse cheiro horrível, eu estava com roupa na máquina lavando e manchou tudo”, comentou Lilian Soares.

Procurado na manhã deste domingo (28), o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) explicou o ocorrido. De acordo com a autarquia, com as chuvas recentes, houve a necessidade de se fazer uma desinfecção dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), localizada no centro, onde foi necessário aumentar a dosagem de cloro na água. O Saean ainda informou que o aumento de cloro na água não é prejudicial à saúde e que a água distribuída neste domingo já está com a dosagem normal.

cloro


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.