06/12/2016

Moradores reclamam da falta de luz e asfalto em ruas de Artur Nogueira

Trechos ficam próximos ao Cemitério Municipal

Michael Harteman

Dois trechos próximos ao Cemitério Municipal têm sido alvo de reclamação dos moradores. O primeiro é na Avenida Belizário Neves, onde o maior problema é a falta de iluminação pública. Já no segundo, localizado na rua Edmo Wilson Cardoso, além da falta de iluminação, também há reclamação acerca da falta de asfalto na via. Segundo os moradores, várias promessas de pavimentação já foram feitas para o local.

Avenida Belizário Neves

Os moradores afirmam que um abaixo-assinado já foi feito e destinado a Prefeitura, mas a reivindicação não foi atendida. “Foi feito uma lombada, mas do resto não foi feito nada”, afirma a moradora Natália do Nascimento Pascuti. Ela conta que passar pela avenida à noite representa muito perigo. “Eu evito, não dá pra ver nada”, ressalta.

img_0864-1480857459

Outra moradora insatisfeita com a situação é Rita de Cássia Sá. Ela acredita que, por ser curto, o trecho já deveria estar iluminado. “Ninguém tem coragem de sair e andar nessa parte à noite, esses dias uma vizinha tomou um susto com uma pessoa que saiu do meio do mato”, afirma.

Rua Edmo Ilmo Cardoso

Segundo os moradores, asfalto e iluminação são promessas antigas do governo municipal. Eles contam que a dor de cabeça aumenta quando chove, já que a quantidade de água e lama inviabiliza a saída de casa. Entre os insatisfeitos está a moradora Lucinei Alves Barroso. Ela conta que se sente em perigo quando precisa caminhar à noite na rua, já que falta iluminação. “Já pedimos várias vezes na Prefeitura, alguns vereadores já vieram ver, colheram dados e assinatura numa reunião que sempre fazemos entre os moradores. Mas até hoje ninguém resolveu nada”, explica.

img_0891-1480857465

A aposentada Josefa Maria Barroso é mais uma que lamenta as condições da rua. Maria conta que uma associação foi montada, visando cobrar melhorias no local junto a Prefeitura. “Na semana da eleição jogaram as pedras e retiraram o mato, se não fosse essas pedras não daria mais para passar aqui, é terrível a situação”, exclama.

Posição da Prefeitura 

A Prefeitura informou que já está em andamento o processo de licitação com o objetivo de iluminar a Avenida Belizário Neves. Em nota, o executivo afirma que “o projeto de implantação do sistema de iluminação pública nesta rua já está pronto”. E, além disso, o loteamento é antigo e, na ocasião, o dono não cumpriu as leis municipais e isso tem gerado dificuldades. A atual administração ressalta que não tem medido esforços para solucionar o problema.

Com relação à rua Edmo Ilmo Cardoso, a Prefeitura informou que a rua está situada num loteamento que ainda não está regularizado. Por esse motivo, o executivo explica que não pode realizar a pavimentação e a iluminação do local, e que a administração está trabalhando para que a regularização aconteça rapidamente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.