23/02/2015

Moradores de Artur Nogueira reclamam de atraso no serviço dos Correios

Segundo assessoria de imprensa, motivo da demora é a alta demanda de entregas e a falta de funcionários.

Diego Faria

Moradores de Artur Nogueira reclamam da demora nos serviços prestados pelos Correios em relação às entregas. Após a demissão de funcionários terceirizados, no final de dezembro, as entregas de correspondências estão em atraso. O trabalho da empresa está sobrecarregado devido à falta de funcionários dos setores de triagem e entregas, além de acúmulos gerados em janeiro e fevereiro.

Segundo o empresário Marcos Januse, de 68 anos, a situação no atraso de correspondências tem causado desconforto. “Eu despachei uma encomenda de Artur Nogueira à Londrina (PR). A entrega levaria em média nove dias, mas demorou 25 dias para chegar ao destino. Realmente, o serviço dos Correios não anda bem”, declara.

Já o mecânico Juliano Guimaro, de 27 anos, diz que espera uma correspondência vinda de São Paulo, que foi postada dia nove, e que até essa quarta-feira (18), não havia sido entregue. “Eu já tentei rastrear a entrega, mas não consigo obter respostas, por isso vim até a agência para ver o que está acontecendo”, afirma.

Em resposta a assessoria dos Correios disse que o órgão admite atrasos nas entregas de Artur Nogueira, apesar de estarem dando preferência de forma regular às entregas com vencimentos mais comprometidos. A assessoria ainda informou que a causa dos atrasos é decorrente de dois fatores: o acumulo de correspondências referentes aos meses de janeiro e fevereiro e ainda o encerramento do contrato com a empresa terceirizada responsável pela contratação de funcionários temporários.

O órgão ainda afirmou que já está em andamento um novo processo de licitação para a contratação de uma nova empresa terceirizada, que providenciará novos funcionários. Porém, ainda não existe uma data estipulada para essas contratações, pois por se tratar de uma empresa pública, é necessário seguir todos os trâmites legais previstos.

Segundo a assessoria, a agência dos Correios em Artur Nogueira conta com 10 carteiros, onde estão sendo feitas pesquisas para apurar qual a real quantidade necessária de profissionais para suprir a demanda das entregas. Está sendo cogitada a possibilidade de haver um novo concurso para a abertura de vagas no setor. Para sanar a alta demanda de entregas, os Correios estão pondo em prática medidas como redistribuição da carga, transferência de funcionários de outras cidades e a realização de serviço extra, inclusive aos finais de semana. Os casos de entregas em atraso, estão sendo analisados qual o problema que está causando o atraso, e medidas necessárias para regularizar a situação estão sendo tomadas.

Os Correios pedem desculpas à população e informam que tanto o remetente, quanto o destinatário, em casos de demora nas entregas das postagens, poderão efetuar as reclamações caso a qualidade dos serviços prestados pelo Correios não for satisfatória.

As reclamações devem ser feitas formalmente pelo site dos Correios na internet, ou, pelos telefones: 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades).

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, e aos sábados, das 8 horas às 18 horas.


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