12/07/2017

Moradores de Artur Nogueira poderão ser atendidos em hospitais de Jaguariúna e Sumaré

Unidades realizarão cirurgias eletivas de média e alta complexidade

Da redação

Moradores de Artur Nogueira poderão ser atendidos em hospitais de Jaguariúna (SP) e Sumaré (SP). Esses atendimentos, no entanto, se restringem a cirurgias eletivas de catarata, adenoide, varizes, cistos, “orelha de abano”, freio lingual, entre outros. A informação foi anunciada nessa terça-feira (11) durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

hospital estudal sumaré-1499887489

Na semana passada, o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) participou da inauguração do AME de Amparo (SP), que atenderá os nogueirenses em um grande número de especialidades. Nessa terça-feira (12), no encontro do CMS, foi anunciada a transferência de teto de R$ 305 mil de cirurgias de Média e Alta Complexidade (Mac) para Jaguariúna (SP).

O recurso estava junto ao município de Cosmópolis (SP) desde 2013. Porém, nos últimos dois anos não houve atendimento aos moradores de Artur Nogueira na cidade vizinha. A partir do mês de agosto, o teto de cirurgias do Mac passa a ser aplicado em Jaguariúna (SP), por meio de um convênio firmado até o final do ano.

Cirurgias

As cirurgias eletivas de catarata serão realizadas no Hospital Estadual de Sumaré (SP), que é conveniado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e cujo convênio com Artur Nogueira deve durar até o final do ano. Já as cirurgias, que também são eletivas, como adenoide, varizes, cistos, “orelha de abano”, freio lingual, endometriose e outras, serão realizadas no Hospital Municipal de Jaguariúna (SP).

“Conseguir otimizar e adequar as verbas que são destinadas à nossa querida Artur Nogueira é muito importante para a saúde de toda a população”, afirma o Prefeito Ivan Vicensotti (PSDB). A secretária de Saúde também comemora as conquistas que tem conseguido com os esforços feitos por ela e pela vice-prefeita Zezé da Saúde (PSDB). “São verbas destinadas à população de nossa cidade que devem ser utilizadas completamente, melhorando a qualidade de vida dos nogueirenses”, explica Sandra.

A presidente do CMS, Vilma Zacarias, ressaltou que esta “foi uma das melhores medidas passadas pelo conselho dentro de três anos. Essa é mais uma ação feita pela nova gestão que vai melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes”. A reunião também serviu para a votação da nova direção do CMS. Vilma continua como presidente, dr. Leandro Boer assume a vice-presidência e a dr. Rosana Maria continua como secretária.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.