30/08/2016

Moradores de Artur Nogueira aproveitam serviços temporários na Expoflora

Mil e oitocentas vagas de emprego temporário foram geradas.

Michael Harteman

 

A Expoflora é conhecida por sua tradição e qualidade. Além de uma oportunidade para prestigiar as mais belas flores, a edição de 2016 irá contribuir com mais de 1.800 vagas de emprego diretas e mais de 5 mil vagas indiretas. Ao conversar com os trabalhadores do evento é comum encontrar pessoas de Artur Nogueira, que viram na exposição uma boa oportunidade de trabalho temporário. O evento começou nesta sexta (26) e termina no dia 25 de setembro.

A moradora do Bairro Bom Jardim, Helena Madalena, 58 anos, é faxineira, mas está sem emprego fixo há três meses. “Eu tive que fazer algumas faxinas, mas está bem difícil encontrar casas para trabalhar”, comenta. Helena afirma que trabalhou na Expoflora no ano passado e ficou feliz em conseguir a vaga na edição deste ano. “Trabalho na parte de limpeza e estou gostando bastante, é uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro a mais”.

“Fazem dez anos que trabalho na Expoflora”, afirma Erika da Silva, de 32 anos. Moradora do Jardim Sacilloto II, Erika conta que trabalhar no evento é bastante gratificante. “Pelo lado financeiro compensa, vou trabalhar aqui até o dia 29 de setembro”. A nogueirense está desempregada há sete meses, quando saiu de uma distribuidora de carnes.

IMG_0130-1472236637

O morador do bairro Pinheiros, Harlei Aparecido da Costa, 41 anos, está desempregado. Ele conta que está bem difícil arrumar um emprego e que a Expoflora é uma oportunidade de fazer dinheiro. “Eu trabalhava numa fábrica de ração antes de ficar desempregado. Fazem oito meses que estou à procura de um trabalho”, afirma. Harlei ainda conta que assim que acabar o evento irá se dedicar na procura de um emprego fixo.

Aldinei Simões Dias, de 31 anos, conta que quando ficou sabendo da oportunidade do trabalho temporário que a Expoflora promove, não pensou duas vezes. Mandou os dados e torceu para ser contratado. “Meu vizinho já trabalhou aqui algumas vezes e falou comigo. Ainda bem que deu certo”, comemora. Aldinei mora no Jardim São Vicente, em Artur Nogueira.

IMG_0133-1472236640

Durante o evento, vagas para as áreas de limpeza, shopping das flores, distribuição de bebidas e estacionamento foram criadas, e totalizando 1.800 empregos temporários.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.