28/02/2017

Moradores contam como aproveitam Carnaval longe da folia em Artur Nogueira

Viagem, acampamento ou ficar em casa são algumas das alternativas

Michael Harteman

Artur Nogueira está em clima carnavalesco e deve receber cerca de 100 mil foliões durante os cinco dias do Carnartur. Uma das mais tradicionais festas da cidade, o Carnaval do município, se tornou rota dos moradores na região. Há, no entanto, aqueles nogueirenses que andam na contramão da folia e preferem passar longe da agitação deste período.

CARNARTURCARNAVAL (203)-1488259526

Quarto dia de Carnaval não é opção para alguns

Em entrevista ao Portal Nogueirense, três jovens da cidade contaram como aproveitam os dias carnavalescos.

Se você quiser, por exemplo, encontrar o engenheiro de software Jonas Padilha na época do Carnaval, não será nos blocos de samba. As opções do jovem nessa época são outras. “Na maioria das vezes eu participo de acampamentos da igreja que frequento”, comenta. Jonas é cristão e, por conta da fé, não curte o Carnaval. A decisão já lhe custou algumas piadas por parte dos amigos que, apesar das brincadeiras, entendem o amigo.

“Alguns admiram bastante minha decisão, eles nem chamam porque sabem que eu não vou”, comenta Padilha. Ele ainda explica que quando não está no acampamento, onde realiza atividades físicas e de reforço espiritual, prefere ficar em casa. “Em último caso eu fico em casa mesmo, desenvolvendo algum projeto profissional”, completa.

Viviane Fernandes também compactua da mesma decisão que Padilha, porém não por motivos religiosos. A garçonete já esteve em festas de Carnaval, mas há tempos não frequenta mais. “Hoje eu olho pra trás e me pergunto os motivos que me levaram à festa, fui para ver e sentir aquela agitação mas acho que não me acrescentou em nada”, alega Viviane. Ao ser questionada sobre os motivos de não gostar de Carnaval, ela é categórica. “Odeio lugares lotados, prefiro ver filmes e documentários ou até mesmo ler um livro”, completa Viviane.

Já o microempresário Andrei Sampei também é mais caseiro e prefere ficar com a mulher e os filhos. Ele não vê na festa, uma opção para sua família. Por isso, prefere ficar longe da agitação carnavalesca. “Acredito que esta festa não seja para mim. Acho melhor passear e viajar”, reforça.

Para os três, é possível sim curtir o feriado prolongado de Carnaval longe da agitação. Hoje, no entanto, é o último dia da festa em Artur Nogueira, que começa às 19h30.

Leia mais

Confira os melhores momentos do primeiro dia do Carnaval

Banda Louca traz criatividade e animação para Carnaval

Bloco da Vaca reúne 15 mil pessoas no Carnaval

Banda Louca volta à avenida e agita Carnaval

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.